Leo Madeiras fabrica móveis para vítimas das chuvas no RS

A maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil está produzindo gabinetes de cozinha que serão doados a 90 famílias de Canoas, uma das centenas de cidades impactadas pela tragédia no estado.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Leo Madeiras fabrica móveis para vítimas das chuvas no RS

Leo Madeiras fabrica móveis para vítimas das chuvas no RS – Em busca de apoiar a recuperação das comunidades afetadas pelas enchentes no Rio Grande do Sul, a Escola da Marcenaria, negócio do ecossistema da Leo Madeiras. A maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil está produzindo gabinetes de cozinha que serão doados a 90 famílias de Canoas, uma das centenas de cidades impactadas pela tragédia no estado.

Metade dos móveis já está pronta e foi montada durante a ForMóbile 2024, maior feira do setor moveleiro da América Latina, realizada em julho na capital paulista. Supervisionados pelos professores da Escola da Marcenaria, visitantes que passaram pelo estande de 100m² do Leo Social participaram da ação social e ajudaram na fabricação.

O mobiliário restante está em fase de finalização no centro de distribuição da Leo Madeiras, um espaço com mais de 82 mil m² localizado em Barueri (SP), também sede do Leo Social e da Escola da Marcenaria.

De acordo com Fernanda Canal, diretora do Leo Social, entidade mantida pela Leo Madeiras, a previsão é que os gabinetes de cozinha sejam enviados ao Sul na primeira quinzena de setembro. As 90 famílias contempladas pela doação foram selecionadas pela Congregação Cristã do Brasil, organização religiosa de Canoas.

“Para construirmos um mundo melhor, é essencial o apoio de empresas e entidades. E esta iniciativa de fabricação e doação de móveis para vítimas da tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul está diretamente conectada com a missão do Leo Social, que é promover a inclusão por meio do trabalho e da moradia digna de forma sustentável. É motivo de imenso orgulho para nós vermos como a marcenaria se torna um instrumento de apoio e reconstrução para comunidades em necessidade, como as famílias de Canoas”, diz Fernanda.

 

Escola da Marcenaria

Para ampliar seu impacto e compromisso com a sociedade, a Escola da Marcenaria, em nova fase, passa a integrar o ecossistema de negócios do grupo Leo, composto por Leo Madeiras (varejo de produtos para marcenaria), Leo Sob Medida (plataforma de móveis sob medida) e, agora, Escola da Marcenaria. Com foco na inclusão ao mercado de trabalho e no aumento de renda, a escola profissionalizante já capacitou mais de 9 mil alunos.

Pioneira na capacitação de marceneiros e marceneiras para o setor moveleiro, a Escola da Marcenaria comemora, em 2024, 20 anos de dedicação à educação e ao desenvolvimento profissional. A escola foi a primeira iniciativa social da Leo Madeiras, empresa com mais de 80 anos de história e considerada a maior distribuidora de materiais para marcenaria e indústrias de móveis do Brasil.

 

Leo Madeiras fabrica móveis para vítimas das chuvas no RS