Languiru apresenta bandejas totalmente recicláveis

As badejas feitas de material PET (Poliéster Reciclado Grau Alimentício). É certificado e homologado pela ANVISA. 
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
A intenção é expandir as embalagens 100% recicláveis aos cortes e miúdos congelados de frango direcionados à exportação.

A Languiru lançou nas gôndolas dos supermercados as bandejas 100% recicláveis. A cooperativa segue a tendência de mercado, que harmoniza os pilares econômico, social e ambiental. Agora, a proposta está relacionada à preocupação na produção excessiva de descartes.

Por isso, as badejas são feitas de material PET (Poliéster Reciclado Grau Alimentício) pela Languiru. É certificado e homologado pela ANVISA. O filme é de fabricação nacional e laminado com barreira Nylon.

Contudo, a proposta busca apresentar um visual moderno e claro em uma embalagem de fácil manipulação. As bandejas contemplam a linha de cortes de frango temperados e resfriados, como peito de frango sem osso, sobrecoxas, coxinhas das asas e coração.

Portanto, o destaque fica por conta do medalhão de frango com bacon. Esta novidade já está à disposição dos consumidores do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina.

Da mesma forma, num futuro próximo, o intuito é ampliar essa responsabilidade socioambiental para fora do país. A intenção é expandir as embalagens 100% recicláveis aos cortes e miúdos congelados de frango direcionados à exportação.

Embora, para chegar nesse resultado foi desenvolvido estudo específico para escolha do material da embalagem. A elaboração e composição das bandejas e do filme foram analisadas pelo setor de Pesquisa & Desenvolvimento (P&D) da Languiru. Também participaram do processo de criação os setores de Marketing, Área Comercial e fornecedores parceiros.

O maior problema ambiental é o plástico

A poluição do lixo plástico tornou-se uma das questões ambientais mais urgentes para a humanidade. Por isso, a produção de produtos plásticos de uso único ​​superar a capacidade do planeta de lidar com eles.

É verdade que este tipo de poluição acaba mais aparente nos países emergentes da Ásia e da África. No entanto, é onde os sistemas de coleta de lixo costumam ser ineficientes ou inexistentes.

Entretanto, os países do primeiro mundo também encontram problemas para coletar e reciclar os resíduos plásticos.

A questão do lixo plástico se tornou tão relevante e urgente que atualmente existem esforços pela implementação de um tratado global negociado pelas Nações Unidas.

Languiru gôndolas bandejas recicláveis

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.