Do food truck ao ponto fixo e abertura de filial: conheça a La Torre Hamburgueria

Terça dos Negócios Locais traz a história da La Torre Hamburgueria, que iniciou de uma necessidade e hoje se tornou uma grande empresa.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Na Terça dos Negócios Locais, conheça a La Torre Hamburgueria e Gastrobar que iniciou de uma necessidade de emprego e hoje emprega 11 pessoas nas duas filiais. Conforme a proprietária Tuanny Rabaiolli Ramos, a ideia surgiu há seis anos, porque não era possível ela fazer oito cadeiras na faculdade de Engenharia Civil e ainda conseguir algum emprego fixo. “Única coisa que sabíamos fazer era comida”, conta.

Tuanny e a mãe, Daiane Márcia Rabaiolli, decidiram empreender. Venderam o carro da família para comprar o trailer. Abriram em um ponto não muito comercial, no bairro Florestal, em Lajeado.

A qualidade dos hambúrgueres chamou atenção e fidelizou clientes. O movimento aumentou e a fase ruim dos dois primeiros anos passou. Foi então que a demanda passou a se tornar muito grande e foi preciso ampliar o negócio com a compra de um trailer maior. “Era muito grande, então decidiu alugar um espaço para colocá-lo em um ponto fixo. A gente sempre teve muita fé no negócio.”

A La Torre Hamburgueria atrairia os amantes do fast food, só que com uma qualidade acentuada, por ser totalmente gourmet. Hoje, Tuanny é formada em Engenharia Civil, mas segue à frente dos negócios junto com a mãe. “Engenheiro é muito bom em resolver problemas, tomada de decisões, enfrentar a pressão. O curso ajudou muito nos negócios.”

Entrevista com La Torre Hamburgueria

Valores do RS – Como foi este início?

Tuanny Rabaiolli Ramos – Tudo começou de uma necessidade. Fazia Engenharia Civil, oito cadeiras no semestre e não conseguia emprego. Então decidimos abrir um negócio, com a única coisa que sabíamos fazer: comida. Vendemos um carro que não deu nem para entrada do trailer.

Valores do RS – Quais foram as principais dificuldades?

Tuanny – Os primeiros dois anos foram muito difíceis, mas a partir do terceiro ano a gente viu que negócio iria para frente. Agora ja completamos 6 anos e temos uma filial em Estrela, a La Torre Gastrobar, que não é só hambugueria.

Valores do RS – Qual principal diferencial do hamburguer?

Tuanny – Nosso diferencial é que nossos hamburgueres são todos feitos por nós, gourmet, assim como os molhos especiais que temos. Se destaca a qualidade dos produtos, sempre prezamos muito por isso. Nossos ingredientes são de alto padrão, tipo o bacon, é de exportação, com carne nobre, da mais alta qualidade.

Valores do RS – Porque La Torre?

O nome La Torre é porque somos descendentes de italianos, então decidimos homenagear a Torre de Pisa.

Valores do RS – Qual a dica para quem está começando a empreender?

A maior dica é que tem que ser muito resiliente, muito paciente, nada acontece na hora que a gente quer. A pessoa tem que ser forte e amar aquilo muito, para superar tudo que vai passar. Porque realmente ter um negócio hoje em dia no nosso país não é fácil. A gente enfrentou muita dificuldade. Tem que ser algo que tu goste muito e que te faça feliz.

La Torre Hamburgueria Gastrobar

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.