Jolimont entre as melhores empresas para se trabalhar na Serra – Graças ao ambiente organizacional acolhedor e motivador, a Vitivinícola Jolimont, localizada no Morro Calçado, em Canela (RS), foi reconhecida, pela primeira vez, entre as cinco melhores empresas para se trabalhar na Serra Gaúcha pelo selo Great Place to Work (GPTW). Além de liderar o ranking, neste ano, a companhia, que tem 75 anos de história, já havia sido certificada com a distinção que a legitima com o título de excelente local para trabalhar.
Os mais de 350 funcionários da Jolimont participaram da pesquisa de clima anônima, atestando que têm orgulho e se sentem confiantes trabalhando na empresa. Somente nos últimos quatro anos, a vitivinícola aumentou em 300% o seu quadro funcional. O CEO da companhia, Wagner Manetti Motta, comemora o ranqueamento no GPTW. Segundo ele, a lista demonstra, mais uma vez, o esforço contínuo com o bem-estar da equipe e o sucesso das estratégias na retenção de talentos. O gestor ressalta que o resultado foi possível graças à conquista do selo, que classificou a empresa como excelente para trabalhar, abrindo as portas para participar da premiação.
“Ouvimos e levamos adiante o que os funcionários nos trazem. Essa liberdade para sugerir melhorias e testar formatos na busca por soluções garante responsabilidade e comprometimento. Tudo isso nos possibilitou ficarmos posicionados em quinto lugar no Ranking Melhores Empresas para Trabalhar da Serra Gaúcha. Além dessa premiação, fomos reconhecidos também como uma das melhores empresas para se trabalhar do Rio Grande do Sul”, observa.
Entre as práticas que contribuíram para o reconhecimento no GPTW estão o incentivo ao aprendizado contínuo para o crescimento pessoal, as ações sociais – como os mutirões para ajudar afetados pelas enchentes no RS, a adoção de pets e apoio da Jolimont a entidades que atuam pela causa animal –, e momentos festivos, para compartilhar a felicidade.
O que é a GPTW
O selo Great Place To Work (GPTW) é uma certificação criada na década de 1980 pelo jornalista Robert Levering, que busca analisar a percepção dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, criando um diagnóstico aprofundado do clima organizacional. O reconhecimento, com validade de 12 meses, é concedido a empresas que passam por uma pesquisa anônima de clima organizacional e atingem um mínimo de 70 pontos na pesquisa GPTW Trust Index.
As companhias certificadas também podem participar dos Rankings das Melhores Empresas Para Trabalhar, desde que enviem um conjunto de práticas de gestão de pessoas para avaliação.
Jolimont entre as melhores empresas para se trabalhar na Serra