JBS promoveu 4 em cada 10 colaboradores do RS em 2024

Maior empregadora privada do Brasil, empresa alçou 44 mil pessoas a novos cargos no país todo, superando a projeção anunciada no início do ano.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
JBS promoveu 4 em cada 10 colaboradores do RS em 2024

JBS promoveu 4 em cada 10 colaboradores do RS em 2024 – A JBS, uma das maiores empresas de alimentos do mundo, bateu em 2024 o recorde de 44 mil promoções. O número representa 28% do quadro de colaboradores da companhia – ou 3 em cada 10 profissionais da empresa. No Rio Grande do Sul, Estado em que a JBS tem cerca de 17 mil colaboradores, foram feitas 6.992 promoções, que representam cerca de 41% do quadro da companhia.

Com 158 mil funcionários, a JBS é hoje a maior empregadora do Brasil. A marca de promoções atingida neste ano representa um salto de 69% em relação a 2023. É também superior à projeção estabelecida pela empresa no começo do ano, quando a JBS anunciou o compromisso de promover 40 mil pessoas. Os números são resultado do investimento da companhia em sua força de trabalho, como alavanca para impulsionar o crescimento da empresa.

“A JBS tem como missão ser a melhor naquilo que se propõe a fazer, garantindo a oportunidade de um futuro melhor a todos os seus colaboradores. Foi com esse objetivo que ampliamos os programas de capacitação interna, garantindo que todos no nosso time estejam preparados para aproveitar as melhores oportunidades”, afirma Fernando Meller, diretor-executivo de Recursos Humanos da JBS Brasil.

Este é o caso de Mateus Canalli, de 28 anos, Gerente de Recursos Humanos da unidade de Ana Rech, em Caxias do Sul (RS). Em três anos de empresa, o profissional foi de analista de RH pleno, na unidade de São José (SC), à gerência de RH, tendo passado neste meio tempo, já no Rio Grande do Sul, pela função de analista de RH sênior. Formado em Direito e com pós-graduações em RH 4.0 e Gestão e Desenvolvimento de Pessoas, Canalli salienta que a JBS torna possível a seus colaboradores a realização de sonhos.

“Em agosto deste ano, veio a oportunidade de sair de um cargo técnico e estratégico para um de gestão, o que significa uma trilha de carreira bastante importante para mim”, conta Mateus, que se diz muito satisfeito com o posto recém assumido. Embora os objetivos alcançados, o gerente vislumbra dar novos passos dentro da empresa. “Tenho como objetivo consolidar processos de gestão de pessoas na unidade de Ana Rech, bem como, no futuro, chegar à área Corporativa da JBS e integrar novos projetos no meu segmento”, completa.

Assim como Canalli, a colaboradora Djenifer Fonseca dos Santos, 20 anos, também foi promovida em 2024. Há 2 anos na JBS, ela saiu há 6 meses de Itapiranga, Santa Catarina, para a unidade de Ana Rech. Recentemente, Djenifer, que exercia a função de desossadora, foi promovida a monitora de produção após passar por um programa de capacitação interna.

Djenifer conta que pretende chegar ao cargo de supervisora de produção, o que lhe permitirá maior estabilidade financeira e a realização de projetos importantes para a sua vida. “A JBS proporciona essa oportunidade de me desenvolver. Almejo para o meu futuro a compra de minha casa própria e fazer uma faculdade na área da indústria”, destaca.

JBS promoveu 4 em cada 10 colaboradores do RS em 2024

O projeto educacional, correalizado pelo Instituto Caldeira, pela Embaixada Americana, por intermédio do Consulado-Geral dos EUA em Porto Alegre, e pela Secretaria de Educação do RS, é a primeira versão brasileira do Summer Youth Employment.