Instituto Caldeira abre inscrições para a sexta edição do MVP – O Instituto Caldeira, hub de inovação e negócios localizado em Porto Alegre (RS), abriu as inscrições para o MVP, programa de aceleração para startups de base tecnológica que estejam em estágio de validação do seu Mínimo Produto Viável (MVP). O programa inclui diagnóstico das startups selecionadas, mentorias individuais e coletivas, workshops online, encontros presenciais, talks, e o encerramento oficial, com um pitchday presencial no prédio do Instituto Caldeira, em Porto Alegre. Vinte startups serão selecionadas para participar do programa. Negócios de todo o Brasil podem se inscrever.
“O MVP combina mentorias especializadas e diversos momentos de conexão, em uma trilha estruturada para acelerar o crescimento dos negócios”, comenta Mariana Bertiz, Coordenadora de Inovação do Instituto Caldeira. “Buscamos startups em fase de validação e operação inicial, que tenham potencial de escalabilidade, e que possam se beneficiar da nossa rede de mentores, investidores e empresas parceiras para avançar ainda mais rápido.”
Entre os speakers confirmados para a nova edição do programa estão Andréa Migliori, CEO do Workhub; Marcos Magnus, Corporate Venture Capital do Grupo Ultra; Ricardo Karam, COO da Agidesk; e Vinnie Zanoni, Prime Digital Account Executive – CBU da Salesforce.
O MVP acontece duas vezes por ano – esta é a sexta edição do programa, que tem duração de três meses. Para participar, as startups devem ter CNPJ ativo, e já estar realizando as primeiras vendas. A seleção é feita por meio de um pitch day com uma banca avaliadora formada por investidores e outras pessoas envolvidas no ecossistema de inovação do Instituto Caldeira.
Cronograma:
- Inscrições: até 19 de março
- Comunicação das startups pré-selecionadas: 21 de março
- Pitchday: 26 de março
- Comunicação das startups selecionadas: 27 de março
- Kickoff: 4 de abril
- Pitchday de encerramento do programa: 9 de julho
Instituto Caldeira abre inscrições para a sexta edição do MVP