Innova Steel ergue modelo casa doada ao RS na Expointer

O público da 47ª edição da Expointer pode ver em primeira mão uma casa-modelo do projeto RennovaSul. A iniciativa doará 200 moradias a vítimas das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no último mês de maio.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Innova Sul na Expointer

Innova Steel ergue modelo casa doada ao RS na Expointer – O público da 47ª edição da Expointer pode ver em primeira mão uma casa-modelo do projeto RennovaSul. A iniciativa doará 200 moradias a vítimas das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul no último mês de maio.

A ação do é do Grupo Innova Steel, pioneiro em construção a seco no Brasil. A empresa marca presença nesta que é uma das maiores feiras agropecuárias do país, que marca a reconstrução do Estado. O modelo estará liberado à visitação durante todo o evento.

No local, a empresa disponibiliza informações sobre o projeto e sobre o método rápido de construção das casas, que serão erguidas em até 120 dias a partir da entrega da fundação. “A Expointer 2024 é mais um passo em direção à superação do que aconteceu em maio. Estamos lado a lado ao povo gaúcho e, por isso, trouxemos para a feira uma das casas que serão doadas. O objetivo é fomentar um dos principais pilares do projeto, que é o senso de pertencimento e comunidade”, afirma Caroline Siqueira, sócia-fundadora e vice-presidente da empresa.

A unidade em exibição na feira foi construída em apenas três dias. A velocidade decorre da tecnologia Steel Frame, que usa perfis de aço para as estruturas das edificações e um sistema de fechamento com chapas cimentícias e de gesso. A técnica inclui o material responsável pelo aprimoramento acústico e térmico, bem como itens relativos à parte hidráulica e elétrica. Dentro da casa, uma equipe do Grupo Innova Steel explica aos visitantes o método sustentável de construção, que vem cresce no mercado brasileiro.

Projeto RennovaSul

O Grupo Innova Steel criou o Projeto RennovaSul em parceria com o Instituto Bandeirantes e apoio do Governo do Estado. A iniciativa viabiliza a construção de 200 casas para vítimas das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.

O governo gaúcho cedeu os terrenos para as construções das moradias, nas cidades de Igrejinha, Cruzeiro do Sul e São Sebastião do Caí. “Conseguimos entregar residências de qualidade em um curto intervalo de tempo. Foi isso que levou à realização do projeto que agora vemos saindo do papel. O povo do Rio Grande do Sul tem pressa em retomar a rotina e a normalidade. É o que vamos entregar até o fim do ano”, destaca Heverton Cardoso, CEO da empresa.

O Grupo começou a produção dos componentes para as casas na fábrica de São Paulo. A empresa fará outra parte da produção diretamente no Rio Grande do Sul, incentivando também a economia local. As casas construídas terão a cozinha integrada à sala de estar, dois quartos e um banheiro, divididos em uma área de 36m². O custo estimado para as moradias gira em torno de R$22 milhões.

Para ajudar no projeto, a Innova Steel promoveu um leilão beneficente no dia 19 de agosto, em São Paulo, que reuniu empresários, artistas e influenciadores. O evento arrecadou mais de R$ 1 milhão, em lotes que incluíam experiências no GP São Paulo de Fórmula 1, camisetas autografadas por craques do São Paulo, Palmeiras e Corinthians, chuteira do Neymar, uma mentoria com Paulo Vieira, entre outras atividades exclusivas em shows e até em um hotel de alto padrão.

 

Sobre o Grupo Innova Steel

Fundado em 2012, o Innova Steel é o maior grupo totalmente verticalizado no segmento da construção industrializada no Brasil. Importou a utilização do Steel Frame dos Estados Unidos, adaptando às necessidades do mercado nacional e latino-americano. Liderado pelos irmãos Heverton Cardoso e Caroline Siqueira.

Tem como propósito criar um novo padrão na construção civil, rompendo com o convencional e trazendo soluções inovadoras para o mercado. A empresa, formada por seis marcas, soma mais de 570 mil m2 de obras realizadas.

Após reformulação, em 2023, fazem parte do Grupo Innova Steel hoje: a PlacLux, que fabrica materiais para construção a seco; as Lojas Steel Home, que vendem esses produtos e as principais marcas através de lojas próprias e franqueadas; a Steel Pro, responsável pelo Centro de Formação para profissionais da área; a Innova Capital, um fundo de investimentos voltado ao setor de construção; a Steel Tech, que trabalha com engenharia e execução de obras; e o ENICS – o Encontro Nacional da Inovação na Construção a Seco, que é o principal evento de fomento ao crescimento e incentivo à inovação dentro do mercado da construção industrializada.

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.