Indústrias de Santa Maria e Cachoeira do Sul participam de ação na UFSM

Empresas do setor participam de ação de aproximação com a Universidade Federal no dia 14 de agosto. Evento inclui visita aos laboratórios de tecnologia da Universidade, além de sessão de negócios entre as empresas participantes.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Indústrias de Santa Maria e Cachoeira do Sul na UFSM

Indústrias de Santa Maria e Cachoeira do Sul participam de ação na UFSM – No dia 14 de agosto, empresas do setor das indústrias de Santa Maria e Cachoeira do Sul participam de ação de aproximação com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). A ação tem objetivo de potencializar a atuação na região. O evento inclui visita aos laboratórios de tecnologia da Universidade, além de sessão de negócios entre as empresas participantes.

Os integrantes fazem parte do programa Move+ do Sebrae RS. O programa visa promover a expansão comercial das indústrias da região centro por meio da revisão do posicionamento, digitalização comercial e aproximação comercial com clientes. Para cada empresa, um consultor irá promover até 12 aproximações comerciais com leads qualificados.

Na região são ao todo 20 empresas do setor de indústrias beneficiadas pelo programa. A ação conta com o apoio do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Santa Maria e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Cachoeira do Sul.

Carlos Henrique Karsten, Analista de Articulação de Projetos Sebrae RS, explica que este tipo de ação é fundamental para fortalecer a conexão entre as indústrias locais e as instituições de ensino, como a UFSM. “O programa Move+ visa justamente criar essas oportunidades de interação, onde as empresas podem n aprimorar seus processos internos e expandir seu mercado através da inovação e da digitalização.”

Para Morgana Pizzolato, Professora e Gerente Técnica do Laboratório de Apoio ao Desenvolvimento e Inovação de Produtos e Processos (LADIPP) da UFSM, os diversos laboratórios da Universidade podem contribuir para a solução desses problemas a partir do entendimento das necessidades e peculiaridades das empresas. “Essas soluções vão desde a realização de ensaios para descobrir características específicas de produtos, calibrações para garantir o processo produtivo até inovação com o desenvolvimento de produtos e processos”.

No momento as vagas para o programa estão todas preenchidas, mas os empreendedores interessados podem receber uma assessoria do Sebrae RS, basta entrar em contato por meio do número: (55) 9 9691-1552.