Incentivo à reinserção: PICCADILLY recebe Selo Resgata em Brasília

A empresa foi contemplada pela implantação de uma unidade fabril com três esteiras de costura dentro da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Reinserção PICCADILLY Selo Resgata

Incentivo à reinserção: PICCADILLY recebe Selo Resgata em Brasília – Durante o VI Seminário Nacional de Trabalho no âmbito do Sistema Prisional, A PICCADILLY, uma das principais empresas calçadistas femininas do país, recebeu em Brasília, o selo Resgata. O evento contou com a presença de Sandro Abel Barradas, diretor de Políticas Penitenciárias do Ministério da Justiça.

Trata-se de uma realização da Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, voltado para incentivar, estimular e reconhecer as organizações que empregam pessoas em privação de liberdade nos regimes fechado, semiaberto e aberto. A empresa foi contemplada pela implantação de uma unidade fabril com três esteiras de costura dentro da Penitenciária Estadual de Arroio dos Ratos, no Rio Grande do Sul, em parceria com a Susepe (Superintendência dos Serviços Penitenciários).

Além de ser homenageada, a PICCADILLY foi uma das quatro empresas selecionadas entre 400 certificadas para compartilhar insights sobre as ações desenvolvidas para ressocialização dos apenados. O programa Novos Horizontes, viabilizado em parceria com a Penitenciária, proporciona aos detentos, após treinamento, a possibilidade de exercerem uma atividade remunerada. “Acreditamos que podemos ajudar a fazer a diferença na vida destas pessoas, dando a oportunidade de recomeçarem e ainda contribuir com a sua renda familiar”, afirma Cristine Grings Nogueira, CEO da PICCADILLY.

Além de proporcionar uma nova ocupação, o projeto também contribui financeiramente para a família do apenado. De acordo com Lourdes Valadão, franqueada da calçadista em Brasília e representante da marca no evento, a oportunidade de interagir com organizações comprometidas com a reintegração social foi enriquecedora e inspiradora. “Costumamos estar alheios às questões de grande importância à sociedade como um todo. Ao imaginar os danos irreversíveis que o ócio prolongado pode causar a um ser humano, torna-se evidente a necessidade de iniciativas como esta. Minha admiração pela PICCADILLY só cresceu após esta experiência”.

 

Sobre a PICCADILLY

Presente no mercado há 68 anos, a PICCADILLY COMPANY é uma das maiores empresas do país no setor calçadista feminino, com produtos em mais de 21 mil pontos de vendas no Brasil e no mundo, incluindo franquias, lojas exclusivas e multimarcas.

Com 40 mil pares de calçados produzidos por dia, a empresa tem o propósito de encorajar as mulheres na sua caminhada. Sempre atenta ao impacto que pode causar no meio ambiente, a companhia investe constantemente em iniciativas sustentáveis. Isto fez com que a empresa recebesse pela segunda vez o Selo Diamante no Programa Origem Sustentável em 2024.

Líder no desenvolvimento e criação de tecnologias e diferenciais de conforto, a PICCADILLY COMPANY está presente em mais 100 países com 7 mil pontos de vendas no exterior, e conta hoje com 2 unidades fabris, uma sede corporativa, além de dois centros de distribuições, todos localizados no Rio Grande do Sul. São 2.500 colaboradores focados em oferecer qualidade, conforto, moda e bem-estar para suas consumidoras.

 

 

Reinserção PICCADILLY Selo Resgata

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.