Startup 7 Way Educacional leva mentoria inédita sobre educação financeira

Empresa incubada na Tecnovates traz luz à demanda urgente no país
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fabiana Mallmann tem como missão levar o conhecimento para melhorar vidas

Lajeado – A inadimplência é o mal que assola o Brasil e isso é o reflexo da falta de educação financeira, demanda que começa a ser suprida pela mentoria digital da 7 Way Educacional. 

A startup iniciou com uma ideia da fundadora Fabiana Mallmann, que usou o próprio case como exemplo e descobriu que as dificuldades são geradas por nós mesmos. Após uma intensa pesquisa de mercado, um dado assustador e intrigante surge: muita gente não teve acesso a esse conhecimento fundamental para a vida adulta. 

A empresa está incubada na Tecnovates e conta com acessos de vários alunos que buscam melhoria na estrutura de vida, voltada às finanças pessoais. 

“Assim como milhões de brasileiros, eu vivi isso. Precisei me reorganizar e percebi que este conhecimento é muito necessário. Mas ele começa muito antes de saber fazer um orçamento. E também pode ir muito além disso.”

Após encomendar uma pesquisa espontânea com uma empresa especializada, percebeu que existia muita demanda em setores como comércio, serviços, indústria e, por fim, estudantes. 

A empresa foi incubada pela Tecnovates em 2021 e passou a prestar mentorias. “O que me move é contribuir com algo substancial, significativo, que possa mudar de fato a vida das pessoas.”

65 milhões de inadimplentes

Conforme dados do Serasa, em fevereiro, o número de inadimplentes no Brasil cresceu em relação a janeiro. Pela primeira vez, desde o começo da Pandemia, ultrapassou os 65 milhões. 

O valor médio da dívida por pessoa agora é de cerca de R$ 4 mil. A maioria dos devedores estão na faixa etária dos 26 aos 40 anos. 

Os dados da pesquisa realizada sobre a necessidade da educação financeira mostraram algo semelhante. Também apontaram que o campo é amplo. Os impactos podem ser sentidos nas empresas diretamente na linha de produção. 

“Isto porque um funcionário endividado rende menos, tem preocupações que ultrapassam a sua capacidade de evitá-las.

Fabiana Maria Mallmann é mentora do curso de Educação Financeira

É preciso mudar a mentalidade

O chamado mindset é sobremaneira essencial ser trabalhado. Segundo Fabiana, a dívida é o reflexo de um histórico pregresso e, portanto, precisa ser identificado. 

Para ela, as crenças que trazemos da infância refletem na vida adulta. O ser humano tem a necessidade do pertencimento, por isso busca coisas que os valha. 

No entanto, comprar algo que não se tenha condições de pagar à vista, já está saindo mais caro. E isso acaba comprometendo relações humanas. “Começa em casa, com o cônjuge, com os filhos, reflete no trabalho, pois o salário não é mais percebido. A dívida é muito prejudicial à sociedade.” 

Mentoria completa

As etapas da mentoria seguem em módulos que começam pela lado humano, buscando respostas. Depois entra na parte prática de organização financeira. E por fim, nos últimos módulos abre um campo imenso, pouco explorado no Brasil, que são os investimentos. 

“Após o prazer gerado por não ter dívida e ainda sobrar dinheiro, o aluno deve ter um plano certo para os excedentes. E buscar a tão sonhada liberdade financeira”, finaliza.

Para ver o curso completo acesse o 7 Way Educacional   

inadimplência educação financeira mentoria