Guaibacar é destaque em ranking nacional da Volkswagen, em recente divulgação do ranking Sistema Único de Performance, sendo a primeira concessionária a adotar o New Brand Design (NBD) da gigante alemã na Capital, Porto Alegre.
A montadora conquistou a segunda posição, ficando entre as melhores nos 500 pontos de venda no Brasil. A pontuação leva em conta critérios como vendas de automóveis, serviços de pós-venda e índice de satisfação dos clientes.
Para tanto, a Guaibacar, com 12 mil metros quadrados localizada na Avenida Sartório, recebeu um investimento de R$ 2 milhões por uma adequação estratégica de design e experiência de consumo. Métodos ligados diretamente à estratégia da marca Alemã e sua atualização de portfólio, que somente nos últimos cinco anos ganhou mais de 20 novos modelos.
Unindo o melhor do digital com a jornada do cliente no espaço físico, um dos destaques é o DDX (Digital Dealer eXperience), que permite que os clientes conheçam todo portfólio VW em óculos de realidade virtual e configurem todos os modelos em uma TV touchscreen.
As melhorias do novo projeto arquitetônico incluem ainda novos móveis, displays de atendimento e lounge para clientes. “Mais de 80% dos nossos colaboradores têm mais de cinco anos de empresa. Entendemos que nosso maior legado é o atendimento humanizado de quem já é ou pode vir a ser nosso cliente. Prezamos por ser uma ambiente em que as pessoas não somente encontrem todas as soluções que buscam como se sintam bem recebidas”, explica o gerente-geral de vendas da Guaibacar, Carlos Brittes.
Peça-chave da operação Volkswagen do Grupo Sinosserra no RS, a loja da Guaibacar na Capital concentra em um mesmo ambiente todo o portfólio de produtos e soluções financeiras para atender sua base de clientes. Atualmente a loja responde por 60% das vendas da Rede Guaibacar no RS. A marca possui ainda outras duas concessionárias Volkswagem nas cidades de Canoas e Osório e responde por cerca de 30% da venda de carros Volkswagen de todo o RS.
Guaibacar ranking nacional Volkswagen