Grupo Panvel alcança crescimento de 26,7% na receita bruta do segundo trimestre

Crescimento de venda acima da média do mercado foi acompanhado por aumento de 40,7% no EBITDA ajustado.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

O Grupo Panvel registra números fortes no segundo trimestre de 2022. A companhia alcançou R$ 1,06 bilhão de receita bruta – um crescimento de 26,7% em comparação com o mesmo período de 2021.  Registrou ainda o EBITDA (cálculo dos lucros antes do juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado de R$ 56 milhões – alta de 40,7%. O lucro líquido ajustado do período foi de R$ 28 milhões, aumento de 15,8%.

O bom resultado nas vendas foi impulsionado pela evolução do fluxo de clientes nas lojas físicas e digitais, sejam eles novos ou sejam eles os mesmos clientes comprando com maior frequência.

Cabe ressaltar a importância da venda de medicamentos no período, que se beneficiaram de fatores como a baixa ruptura de estoques na rede. Outro destaque do período foi a abertura de novas lojas físicas, que segue o plano traçado pela companhia, de crescimento consistente.

No segundo trimestre de 2022, foram inauguradas 17 novas lojas, com um total de 32 novas farmácias no primeiro semestre deste ano. Já no acumulado dos últimos doze meses, a empresa inaugurou 65 lojas. Hoje, o Grupo soma 538 lojas na Região Sul — 379 no Rio Grande do Sul, 64 em Santa Catarina e 89 no Paraná — e seis em São Paulo.

“O constante investimento em lojas, em pessoas e em tecnologia para manter a qualidade da operação foram fundamentais para mais um trimestre muito satisfatório para a companhia. Esse desempenho de vendas antecipou números que eram esperados para exercícios posteriores, mesmo em um cenário de desafios”, afirma o CEO do Grupo Panvel, Julio Mottin Neto.

Grupo Panvel no digital

Outro fator importante para o desempenho da companhia foi a continuidade da alta penetração do digital nas vendas da Panvel, que alcançou 15,7%, crescimento de 24,1% em relação ao segundo trimestre de 2021. O forte resultado está relacionado à estrutura de entrega de última milha, desenvolvida de forma estratégica pela empresa.

Além dos dois centros de distribuição em Eldorado do Sul (RS) e São José dos Pinhais (PR), o Grupo Panvel conta com nove mini-CDS ou dark stores e 130 lojas híbridas.

“O ambiente estruturado para atender os nossos clientes com agilidade é essencial para seguirmos com nossos planos de expansão, priorizando a qualidade do atendimento. Prova disso é, que no segundo trimestre de 2022, 97% das nossas entregas foram realizadas dentro do prazo, e estamos aumentando rapidamente nossa capacidade de entregar em até uma hora em todas as praças que estamos presentes”, reforça Mottin.

Adicionalmente, a empresa apresentou ao mercado em Julho deste ano o seu marketplace, que contribui para complementar a cesta de compras dos clientes com novos produtos nos pilares de saúde e bem-estar.

Grupo Panvel trimestre