Grupo CCR é reconhecido no TOP 3 do setor de infraestrutura no ranking Top Open Corps 2023

Pelo terceiro ano consecutivo, a Companhia é destaque entre as empresas que mais praticam inovação aberta com startups no País.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Grupo CCR setor infraestrutura

Grupo CCR é reconhecido no TOP 3 do setor de infraestrutura – O Grupo CCR, maior companhia de infraestrutura de mobilidade do Brasil, foi novamente destaque no Top Open Corps. Na edição 2023, a companhia ficou no Top 3 da categoria Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura. Este é o terceiro ano consecutivo em que a CCR é reconhecida entre as corporações que mais investem no relacionamento com startups no País.

“Na CCR, temos como visão liderar o setor com foco na criação de valor sustentável e, para isso, a inovação aberta, em colaboração com diversos atores, especialmente em parceria com startups, é fundamental para prototipar, desenvolver e testar, da forma mais ágil possível, novas soluções para os nossos negócios”, afirma Pedro Sutter, vice-presidente responsável pela área de Inovação no Grupo CCR.

Segundo a 100 Open Startups, as corporações do setor de Saneamento, Gestão de Resíduos e Infraestrutura estabeleceram, no total, 225 relacionamentos de negócios com 137 startups no último ano. O tipo de interação mais comum foi a contratação de serviços ou produtos das startups, seguido pela contratação de projetos-piloto. Além disso, a maior parte dos relacionamentos das empresas deste segmento foi com CleanTechs (14%), seguidas das GovTechs, com 14%, e HRtechs, com 12% dos relacionamentos registrados no setor.

Sobre o ranking 

O Top Open Corps integra o ranking 100 Open Startups, publicado desde 2016 e que chega à sua oitava edição em 2023. A 100 Open Startups é a plataforma internacional de maior impacto na conexão entre grandes empresas e startups e seu índice apresenta a mais completa compilação de dados sobre inovação aberta com startups no País.

Sobre o Grupo CCR 

O Grupo CCR atua em serviços de infraestrutura para mobilidade humana, focado nos segmentos de concessão de rodovias, mobilidade urbana e aeroportos. São 39 ativos, presença em 13 estados brasileiros e mais de 17 mil colaboradores. O grupo é responsável pela gestão e manutenção de 3.615 quilômetros de rodovias, realizando cerca de 3,6 mil atendimentos diariamente. Em mobilidade urbana, administra serviços de transporte de passageiros de metrôs, trens, VLT e barcas, transportando diariamente 3 milhões de passageiros. Em aeroportos, com 17 unidades no Brasil e três no exterior, tem capacidade para cuidar de 46 milhões de clientes anualmente. A companhia está listada há 11 anos no hall de sustentabilidade da B-3. Mais em: grupoccr.com.br

 

Grupo CCR setor infraestrutura