Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo – A presença de grandes empresas nacionais e internacionais como Azul, Docile, Grupo Pão de Açúcar, iFood, Kway, Lojas Quero-Quero, Nestlé, Oracle, Pic Pay, Reserva e SAP Labs Latin America é um dos destaques da programação da 11ª Feira Brasileira do Varejo (FBV). De 21 a 23 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, em Porto Alegre, o evento promovido pelo Sindilojas Porto Alegre e pelo Sebrae RS vai debater tendências e boas práticas em varejo, marketing e inovação.
No dia 21 de maio, a programação começa às 11h com Hálef Soler (Oracle), no Palco Negócios, falando sobre hiperpersonalização, e Oris Lima (Kwai) traz insights sobre a plataforma no Palco MKT e Vendas, às 11h30. No mesmo espaço, às 14h30, Carla Bagatini (Lojas Quero-Quero) apresenta o case da “Loja Infinita” e Manoela Brienza (PicPay) traz, na sequência, caminhos para o crescimento na área de growth. Paralelamente, no Palco Negócios, Amira Ayoub (Grupo Pão de Açúcar) e Jaqueline Hartmann (Docile) discutem o papel central do marketing nas empresas.
No dia 22 de maio, às 12h, Rafael Sbarai (iFood) apresenta a palestra “Produção de conteúdo para marcas: como planejar e obter as melhores ideias?” no Palco Mão na Massa. Às 14h, Matheus Zeuch (SAP Labs Latin America) fala sobre “IA em ação: como a Inteligência Artificial está escalando negócios de verdade” no Palco Negócios.
No último dia de feira, 23 de maio, às 11h, Jayme Nigri (Reserva) abre a programação no Palco Negócios falando sobre mentalidade inovadora no varejo. Às 13h30, Daniele Oliveira (Azul) apresenta o case “De ideias a conexões”, no Palco MKT e Vendas. Em seguida, às 15h, Ariana Luz (Nestlé) fala sobre estratégias de SEO para fortalecer a presença online, também no Palco MKT e Vendas.
FBV 2025
Com o tema “Viva o futuro do presente”, a FBV chega a sua 11ª edição focada nos pilares tecnologia, inovação e empreendedorismo. No que tange às oportunidades de negócios e networking, serão mais de 100 expositores e até 500 agendas entre pequenas, médias e grandes empresas. Para impulsionar o conteúdo técnico do evento e contemplar algumas das principais tendências do setor no mundo, serão mais de 70 horas de programação e mais de 100 palestrantes que irão dividir os palcos Negócios, Mão na Massa, MKT & Vendas e Pequenos Gigantes.
Grandes empresas marcam presença na Feira Brasileira do Varejo