Global AD completa 15 anos e reforça presença no mercado digital – Especialista em marketing B2B, a Global AD celebra seus 15 anos apresentando ao mercado um novo posicionamento de marca. A partir do conceito Bold 2 Business Agency, a empresa busca reforçar sua expertise no atendimento a grandes companhias de segmentos diversos, destacando-se por sua atuação estratégica para o fortalecimento de negócios por meio de serviços customizados de marketing digital, comunicação e publicidade.
Com expectativa de 25% de crescimento de faturamento na comparação entre 2023 e 2024, a agência tem a confiança de marcas icônicas como BRK Ambiental, Care Plus, CBA – Companhia Brasileira de Alumínio, CBMM – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, Grupo CBO, GUD Energia, Instituto Aço Brasil e Nexa Resources, além da japonesa Yokogawa, da belga Carmeuse e da norte-americana DaVita. A agência também traz em sua trajetória contratos de longo prazo com empresas reconhecidas como Zenvia, Gerdau, Engie, Unilever, OMO Lavanderia, Votorantim e PicPay. “É uma honra sermos reconhecidos como parceiros estratégicos por empresas centenárias e multinacionais, o que reflete a solidez e o impacto de nosso trabalho no mercado B2B”, afirma o CEO da Global AD, Vinícius Ghise.
A empresa conquistou o Prêmio Aberje (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial) nos anos de 2021 e 2022 nas categorias Imprensa e Influenciadores, Multipúblicos e Mídia Audiovisual, e o Prêmio Lusófonos da Criatividade em 2022, nas categorias Campanha Web, Media Low-Budget e Eventos.
A evolução da estrutura societária da agência também demonstra sua vocação para o crescimento sustentável. Hoje, a liderança é composta por quatro ex-funcionários que contribuíram ativamente para o sucesso da empresa: o CEO Vinícius Ghise, a CSO Morgana Mór (Neka), o COO João Carapeto e a CRHO Alexandra Andrade. “A formação do nosso quadro de sócios reflete a essência da Global AD: uma empresa que valoriza as pessoas e acredita no potencial de quem cresce junto com os desafios do negócio. Cada profissional traz uma visão interna única, que fortalece nossa cultura organizacional e mantém o foco em inovação e crescimento sustentável”, destaca Ghise. O reconhecimento dessa cultura veio também com a certificação GPTW – Great Place to Work, obtida em 2024.
Com escritórios em Porto Alegre (RS) e São Paulo (SP), a Global AD oferece soluções digitais completas para empresas que atuam no mercado B2B, muitas delas listadas nos mercados nacional e/ou internacional de ações, que têm desafios de gestão reputacional no âmbito da comunicação corporativa externa e interna, e também de ciclos longos e complexos de vendas na frente de marketing.
Essas soluções estão organizadas em quatro pilares de negócios: Content & Community, Growth & Performance, In-House Engagement e Live & Campaign, incluindo planejamento estratégico, gestão de canais digitais e redes sociais, SAC digital, monitoramento digital, influenciadores, mídia digital, inbound marketing, crm, web analytics, comunicação interna, endomarketing, programas de embaixadores internos, campanhas coberturas e ativações.
A agência destaca-se principalmente por sua capacidade de conectar marcas a públicos-alvo estratégicos, transformando dados em resultados concretos e mensuráveis. “Nosso novo posicionamento é um reflexo do amadurecimento da Global AD ao longo desses 15 anos. Estamos ainda mais preparados para enfrentar os desafios do mercado digital B2B, mantendo o foco em inovação, tecnologia e estratégias que realmente geram valor para nossos clientes”, ressalta Ghise.
Além de estreitar laços com empresas que buscam excelência no marketing digital voltado para negócios, o novo posicionamento de marca da Global AD é um reforço à visão de futuro da empresa: consolidar a agência como referência em estratégia digital B2B no Sul e Sudeste do Brasil.
Global AD completa 15 anos e reforça presença no mercado digital