Gerdau promove evento para impulsionar ecossistema de inovação

Encontro no Instituto Caldeira antecede a abertura oficial do South Summit Brasil 2025.
Gerdau promove evento para impulsionar ecossistema de inovação

Gerdau promove evento para impulsionar ecossistema de inovação – A Gerdau realizará no dia 08 de abril (terça-feira), das 14h às 19h, a primeira edição do Gerdau Innovation Day, evento que abordará temas como inovação, liderança, marca e empreendedorismo em Porto Alegre (RS). O encontro antecede a abertura oficial do South Summit Brasil 2025.

Destinado a startups, empreendedores, parceiros e clientes, o Gerdau Innovation Day terá um formato de palestras e painéis, reunindo executivos da Gerdau e convidados externos de diferentes setores para discutir soluções e fortalecer conexões em temas como o futuro, tecnologias emergentes, transformação digital, novos negócios, parcerias de marca, entre outros, impulsionando negócios e relacionamentos. As pessoas interessadas em participar devem se inscrever no site do evento, que também apresenta a programação completa de painéis.

Serviço

Gerdau Innovation Day

Data: 08 de abril (terça-feira)

Horário: das 14 às 19 horas

Local: Instituto Caldeira – Tv. São José, 455 – Navegantes – Porto Alegre – RS

Informações: Acesse o site

Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Além disso, possui uma divisão de novos negócios, a Gerdau Next, com o objetivo de empreender em segmentos adjacentes ao aço. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações.

Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: mais de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 11 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 250 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,91 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,91 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).

Gerdau promove evento para impulsionar ecossistema de inovação