Fruki Bebidas recebe Medalha da 56ª Legislatura na ALRS

A empresa recebeu a honraria em homenagem ao centenário da Fruki, celebrado neste ano, e em razão da atuação nas cheias durante o mês de maio.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Fruki recebe medalha
Deputado Delegado Zucco, presidente do Conselho da Fruki, Nelson Eggers, presidente da Fruki, Aline Eggers, vice-presidenta da AL Eliana Bayer

Fruki Bebidas recebe Medalha da 56ª Legislatura na ALRS – A Fruki Bebidas recebeu na noite de segunda-feira, 12 de agosto, a Medalha da 56ª Legislatura da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul (ALRS). A empresa recebeu a honraria do deputado estadual Delegado Zucco, em homenagem ao centenário da Fruki, celebrado neste ano, e em razão da atuação nas cheias durante o mês de maio.

No ápice da crise humanitária causada pelas enchentes, a Fruki doou mais de 17 milhões de litros d’água para a população afetada. A ajuda ocorreu por meio de abastecimento de água potável em caminhões-pipa e do envase de água mineral em produção ininterrupta nas duas fábricas da empresa, localizadas em Lajeado e Paverama.

Entre as autoridades presentes, estiveram o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, a vice-presidente da ALRS, Eliana Bayer e o deputado federal Ronaldo Nogueira. Também participaram o secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Sul (RS), Ernani Polo, a secretária do meio ambiente e infraestrutura do RS, Marjorie Kauffmann e a secretária de Inovação, Ciência e Tecnologia do RS, Simone Stülp. Ainda integraram o evento o presidente da FIERGS, Cláudio Bier, e o vice-presidente da Farsul, Domingos Velho .

“No momento em que os gaúchos mais precisaram a Fruki esteve ao lado de seu povo. A atitude é reflexo do espírito de uma empresa familiar que pensa na comunidade. Uma marca se faz grande quando tem espírito grande. Obrigado à Fruki pela dedicação de 100 anos aos gaúchos”, afirmou o deputado estadual Delegado Zucco.

A diretora-presidente da empresa, Aline Eggers Bagatini, e o presidente do Conselho, Nelson Eggers, receberam a medalha em nome da Fruki. Conforme Aline, receber a Medalha da 56ª Legislatura é uma imensa satisfação e uma grande honra. Ela afirma que a empresa busca compreender e respeitar o passado para inovar. “Completar 100 anos é uma conquista para pouquíssimas empresas. Nossos valores nos trouxeram até aqui.”

A diretora-presidente lembra que as enchentes deixaram marcas de dor e sofrimento, mas, por outro lado, reafirmam a fé, a perseverança e a capacidade de trabalho dos gaúchos. “Cada um ajudou ao seu jeito. Nós doamos 17 milhões de litros d´água às comunidades do Rio Grande do Sul e juntos começamos a reconstrução e o sonho de um novo futuro de reconhecimentos e conquistas.”

 

Centenário de bons resultados 

O centenário da Fruki Bebidas está acompanhado de boas notícias para o negócio. Fechado o balanço semestral, a empresa registrou bons índices de crescimentos em volume de vendas e faturamento. De janeiro a junho, o volume de vendas cresceu 25%, enquanto o faturamento registrou alta de 22%.

As comparações são sobre o mesmo período do ano passado. Os números foram impulsionados, especialmente, pela inauguração da nova fábrica no município gaúcho de Paverama. Resultado de um investimento de R$ 190 milhões, a unidade ampliou em 50% a capacidade produtiva da indústria de bebidas gaúcha.

Fruki recebe medalha

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.