Financiamento de veículos cresce 32,2% no RS

No mês de julho, o Rio Grande do Sul foi responsável pelo financiamento de 39,3 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Financiamento de veículos cresce no RS

Financiamento de veículos cresce 32,2% no RS – No mês de julho, o Rio Grande do Sul foi responsável pelo financiamento de 39,3 mil veículos, entre novos e usados, de acordo com dados da B3. No total, o Estado teve um crescimento de 32,2% no número de financiamentos na comparação com o mesmo período do ano anterior e de 2,9% em relação a junho.

No segmento de autos leves, a alta foi de 29,6% ante o mesmo período do ano passado e de 2,2% comparado com junho. Em financiamento de motos, houve aumento de 44,1% na comparação com julho de 2023, mas queda de 2,3% em relação ao mês anterior. Já o número de financiamento de veículos pesados foi 55,1% maior do que o mesmo período do ano passado e 24,9% maior do que em junho.

No Brasil, os financiamentos de veículos novos e usados no mês passado somaram 626 mil unidades, volume 27,2% superior ao anotado no mesmo período do ano passado (492 mil) e 7,2% mais em relação a junho (584 mil). Os números, consolidados pela B3, reúnem automóveis, comerciais leves, pesados e motocicletas.

De acordo com avaliação de Gustavo de Oliveira Ferro, gerente de Planejamento e Inteligência de Mercado da B3, as vendas a prazo em julho apresentaram forte desempenho. O ritmo foi semelhante ao observado ao longo do primeiro semestre. “Fechamos o mês com o maior número de veículos financiados desde dezembro de 2013, embora com três dias úteis a mais em comparação ao mês anterior.”

 

Sobre a B3

A B3 S.A. (B3SA3) é uma das principais empresas de infraestrutura de mercado financeiro do mundo e uma das maiores em valor de mercado, entre as líderes globais do setor de bolsas. Conecta, desenvolve e viabiliza o mercado financeiro e de capitais e, junto com os clientes e a sociedade, potencializa o crescimento do Brasil.

Atua nos ambientes de bolsa e de balcão, além de oferecer produtos e serviços para a cadeia de financiamento. Com sede em São Paulo e escritórios em Chicago, Londres, Singapura e Xangai, desempenha funções importantes no mercado pela promoção de melhores práticas em governança corporativa, gestão de riscos e sustentabilidade.

 

 

Segundo a ABRASORVETE, 73,7% dos empresários precisam contratar para áreas que vão da logística ao atendimento e chão de fábrica. Situação é crítica pois setor está com demanda aquecida desde o ano passado.