Feira de empregabilidade para PcDs reúne 133 vagas no RS

Para ajudar a reverter o cenário da falta de contratação e retenção de pessoas com deficiência, a Egalite promove a 5ª Edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para pessoas com deficiência.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Feira de empregabilidade para PcDs reúne 133 vagas no RS
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Feira de empregabilidade para PcDs reúne 133 vagas no RS – Para ajudar a reverter o cenário da falta de contratação e retenção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho, a Egalite, startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência, realiza a 5ª Edição da maior feira online e gratuita de empregabilidade para o público: a Inclui PcD. O evento, que acontece entre os dias 17 e 18 de setembro, já reúne 2.500 vagas disponíveis no Brasil, sendo 220 na região Sul, 133 no RS, 70 no PR e 17 em SC, em companhias como EY, GPA, Beiersdorf, Serasa, Siemens, Vivo, Zurich, Petrobras, M. Dias Branco, Sercom Digital e outras.

A feira surgiu em 2020 com o intuito de diminuir os impactos causados pela pandemia e já reuniu 35 mil vagas no total. Para esta edição, a expectativa é oferecer 5 mil vagas totais, distribuídas entre as 100 grandes companhias participantes. Os postos de trabalho são em diferentes áreas, além de níveis, cargos e modelos de trabalho distintos. Empresas e candidatos interessados em participar da Inclui PcD podem se inscrever e cadastrar vagas gratuitamente no site da feira (disponível no link).

Em 2023, dos candidatos inscritos, 48,34% possuíam Ensino Superior e 23,03% Pós-Graduação. Assim, nota-se que a maior parte tem qualificação elevada, com destaque para Ensino Superior e Pós-Graduação, fator relevante ao planejar estratégias de recrutamento e seleção. “Não é apenas em 21 de Setembro, Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, que precisamos falar sobre a inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e promover mudanças de atitude e de cultura nas empresas, é ao longo do ano inteiro.”, detalha Guilherme Braga, CEO da Egalite.

Assim como nas edições anteriores, o encontro segue no formato digital, com lives e palestras das empresas participantes para os 80 mil candidatos cadastrados na base da Egalite. Startup realizadora do evento, em seus 14 anos de atuação a Egalite vem desempenhando um papel de forte impacto social e já incluiu 14 mil pessoas com deficiência no mercado de trabalho.

Nessa linha, a Inclui PcD realiza a missão da startup de viabilizar o acesso a vagas de emprego e capacitação para pessoas com deficiência e empresas. A feira conecta os públicos por meio de plataforma digital e consultoria de diversidade, e atua diretamente no combate ao preconceito no mercado de trabalho, capacitando as empresas e atribuindo protagonismo profissional às pessoas com deficiência.

Sobre a Inclui PcD:

A feira é a maior de empregabilidade para o público com deficiência do mundo e acontece em homenagem ao Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, 21 de setembro. Nas três edições do evento, sendo elas em 2020, 2021 e 2022, foram 27 mil vagas totais. A feira é realizada pela startup especializada na inclusão de pessoas com deficiência no mercado de trabalho Egalite e aposta em conexão, inclusão e capacitação. Assim, o evento é uma ponte entre esses profissionais e as empresas, atribuindo autonomia e protagonismo às pessoas com deficiência.

Feira de empregabilidade para PcDs reúne 133 vagas no RS

A capital gaúcha é a primeira cidade a receber o serviço da empresa e a decisão pela criação da iniciativa se deu por conta da situação de grande parte dos motoristas de aplicativos após a tragédia das enchentes que afetaram o Rio Grande do Sul.