Faturamento da Simpress no Rio Grande do Sul cresce 11%

No Rio Grande do Sul a Simpress faz locação, gestão, manutenção e venda de notebooks, smartphones, impressoras, coletores de dados, desktops, impressoras térmicas e tablets para corporações.
Faturamento da Simpress no Rio Grande do Sul cresce 11%

Faturamento da Simpress no Rio Grande do Sul cresce 11% – O faturamento da Simpress (empresa pioneira em outsourcing de equipamentos de TI e líder do setor no país) no Rio Grande do Sul cresceu 11% em 2024 em relação ao ano anterior, patamar próximo da taxa nacional (12%). O crescimento da Simpress no estado está ligado à bem-sucedida ampliação da oferta de soluções por parte da empresa.

Lançada pouco antes do início da pandemia, a solução Mobile (smartphones e tablets) foi, em 2024, um dos principais motores de crescimento da empresa, que nasceu focada no outsourcing de impressão. No estado, o pilar Mobile saltou 93%. Já a frente MPS (impressoras) também teve destaque, com alta de 22,1% no faturamento.

No Rio Grande do Sul a Simpress faz locação, gestão, manutenção e venda de notebooks, smartphones, impressoras, coletores de dados, desktops, impressoras térmicas e tablets para clientes como Farmácia São João, Yara Fertilizantes, Secretaria da Saúde, Rede de Supermercados Zaffari, Polícia Civil, Dimed Distribuidora – Grupo Panvel e Arezzo.

Uma das 16 filiais da Simpress no Brasil fica em Porto Alegre. A capital também receberá um hub logístico da companhia em 2025, além de Fortaleza (CE), Salvador (BA) e Itajaí (SC). A novidade faz parte de ambicioso projeto de descentralização da empresa em seu processo logístico, o que inclui implantação de 50 mini-hubs nas principais capitais e regiões do Brasil. Com os novos espaços, a demanda emergencial de peças e equipamentos dos clientes da Simpress serão atendidos localmente – com ainda mais agilidade e eficiência.

Nos últimos anos, à medida que a companhia cresceu de forma acelerada, multiplicando o faturamento e o número de equipamentos alocados em clientes, a Simpress desenhou um projeto de descentralização da sua operação logística.

Com milhões de entregas por ano, o processo logístico era até então feito a partir de cinco centros de distribuição: um em Osasco (SP), um em Itajaí (SC), um em Barueri (SP), um em Santana de Parnaíba (SP) e um em Serra (ES). Em 2023, a Simpress inaugurou os primeiros três hubs em Brasília (DF), Itajaí (SC) e Curitiba (PR).

Sobre a Simpress

Fundada em 2001, a Simpress, empresa do grupo HP, é pioneira em outsourcing de equipamentos de TI, como notebooks, smartphones, impressoras e coletores de dados. Líder de mercado no país, a companhia conta com mais de 2,4 mil funcionários, 16 filiais nas principais cidades e faz a gestão de mais de 700 mil equipamentos em 2,8 mil clientes ativos atendidos em todo o país, como Cobasi, Yamaha, Hermes Pardini, Dasa, Harald e Havan.

Faturamento da Simpress no Rio Grande do Sul cresce 11%