Expovale + Construmóbil registram R$ 248 milhões em negócios

Foram 400 expositores que foram visitados por 102 mil pessoas, resultando em R$ 98 milhões em vendas e R$ 150 milhões em prospecção.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Expovale Construmóbil
Feiras realizadas em conjunto foram de grandes resultados. Foto: Roberta Colombo

A maior feira multissetorial do Vale do Taquari, a Expovale + Construmóbil se encerrou neste domingo (20), no Parque do Imigrante, em Lajeado. Com dez dias de programação, foi uma edição inédita que uniu o potencial das duas feiras e revelou grandes resultados.

Os mais de 400 expositores presentes registraram R$ 248 milhões em negócios, sendo R$ 98 milhões em vendas e R$ 150 milhões em prospecção, e superando as expectativas. Já o público circulante alcançou 102 mil pessoas, considerando visitantes, cortesias, expositores e prestadores de serviços.

Expovale Construmóbil
Coletiva de imprensa apresentou os resultados das feiras. Foto: Roberta Colombo

Atrações da feira foram responsável pelo sucesso. “O sucesso desta edição está construindo a próxima”, resumiu o presidente da Construmóbil, Joni Zagonel. “Entendemos que a Expovale e a Construmóbil cumpriram sua missão e atingiram a meta de fortalecer cada vez mais o desenvolvimento empresarial, econômico e social da região”, afirma o presidente da Expovale, Miguel Arenhart.

A edição histórica comemorativa ao centenário da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) reforçou o slogan “Juntos, fazemos história”. A presidente da entidade, Graciela Black, agradeceu a parceria com a Prefeitura de Lajeado e os patrocinadores, destacando a volta dos eventos em grande estilo. “Joni e Miguel foram líderes que trabalharam com grande sintonia”, complementou.

O prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo evidenciou as marcas. “O turismo se destacou nas duas feiras. E esse é o desafio de cada comissão organizadora. Essa é a nossa Copa do mundo”.

“Num mundo tão virtual, foram reunidas 102 mil pessoas de forma presencial”, analisou o presidente da Câmara de Vereadores de Lajeado, Deolí Gräff.

Novidades na Expovale + Construmóbil

Inovações desta edição, o Espaço SebraeX e Pro_move Lajeado atraíram muitos empreendedores e pessoas interessadas em melhorar a gestão dos seus negócios, inovar e ampliar seus mercados. Destaque da estrutura, o carro com o tour virtual foi aproveitado por 1500 adultos e crianças.

A outra novidade foi a Avenida do Turismo, onde diariamente representantes de municípios do Vale do Taquari apresentaram seus roteiros, empreendimentos e talentos, somando 50 apresentações de dança e teatro. As atividades se somaram aos recursos digitais e cinematográficos de exibição da região e aos quase três mil passageiros que aproveitaram o Cisne Branco em 22 passeios no Rio Taquari.

Na Mostra Arquitetura & Design, o que não faltou foram tendências e inspirações nos dez ambientes projetados. Tarde das Escolas e da Terceira Idade, Sessão de Negócios com mais de 60 empresas participantes.

As informações gerais do evento foram apresentadas em coletiva de imprensa no final da tarde deste domingo. Logo após, eles passaram por todos os pavilhões, aplaudindo os expositores como forma de agradecimento.

O evento Expovale + Construmóbil foi uma realização da Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil) e Prefeitura de Lajeado com patrocínio ouro de Lojas Benoit, BrasRede, Cooperativa Certel, Bebidas Fruki, Grupo Imec, Mondial Caminhões e Sicredi Integração RS/MG. Os patrocinadores prata são Florestal Alimentos e Girando Sol e apoio da Unimed VTRP.

Expovale em números:

  • Público circulante: 102 mil visitantes
  • Negócios: Vendas: R$ 98 milhões e mais R$ 150 milhões prospectados
  • Expositores: mais de 400
  • Passeios Cisne Branco: 22 passeios e 2.920 passageiros
  • Avenida do Turismo: 50 apresentações de danças, teatro e atrativo dos municípios
  • Chimarrão: mais de 250 kg de erva-mate e mais de 500 litros de água quente

Lixo (dados contabilizados até o sábado):

  • Resíduo Orgânico – 615,88 kg
  • Resíduo Reciclável – aproximadamente 7.000 kg
  • Vidro – 349 kg
  • Rejeito – cerca de 200 kg por dia
  • Tour virtual: 1.500 passeios
  • Sessão de negócios: mais de 60 empresas participantes
  • Parque de Diversões: 18 mil ingressos
  • Consumo de refrigerante e água: 46 mil unidades
  • Consumo de chopp: 32 mil litros

Redes sociais: mídias sociais Expovale e Construmóbil (10 a 20 novembro 2022)

  • Facebook e Instagram:
  • 854.001 pessoas alcançadas
  • 7.461.301 impressões

Alcance

  • Alcance Facebook
  • 475.137 pessoas alcançadas (Expovale)
  • 173.379 pessoas alcançadas (Construmóbil)

Alcance Instagram

  • 302.991 pessoas alcançadas (Expovale)
  • 310.500 pessoas alcançadas (Construmóbil)

Expovale

  • Facebook: 24.970 seguidores
  • Instagram: 10.825 seguidores

Construmóbil

  • Facebook: 6.875 seguidores
  • Instagram: 2.752 seguidores

 

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.