Expointer premia genética de bovinos da Alta Brasil- Com recorde de faturamento, a 47ª Expointer registrou ganhos superiores a R$ 8 bilhões ao longo de seus oito dias de realização. Se de um lado o aspecto financeiro chamou a atenção, o destaque da parte técnica ficou com a consagração das progênies de touros da Alta Brasil, eleitas Grandes Campeãs e Suprema Grande Campeã das raças Holandesa e Jersey.
A vaca C.A.M Custódia HotJob 156, filha do touro AltaHOTJOB, foi eleita a Grande Campeã da raça Holandesa. Além desse título, Custódia também se consolidou em primeiro lugar na categoria “quatro anos” com produção de 10.977 litros de leite em 305 dias, gerando uma média de 35 litros em duas ordenhas.
“O AltaHOTJOB foi muito utilizado pelas características de conformação e produção que o touro carrega, principalmente pelo seu sistema mamário, que traz boas características de textura, irrigação e colocação de tetos, e consegue transmitir toda essa qualidade para as filhas”, explica o consultor em reprodução da Alta, Timotheo Souza Silveira. Ainda na raça Holandesa, progênie do AltaSEVERINO alcançou o 3º lugar na categoria “sênior três anos”, com produção de 9.923 litros de leite em 290 dias, com média de 34 litros em duas ordenhas.
Genética destaque na Raça Jersey
A vaca Nanda Celebrity Avistoso, do expositor Carlos Jacob Wallauer, da Fazenda Fortaleza, conquistou os títulos de Grande Campeã e Suprema Grande Campeã da raça Jersey na Expointer. “Filha do touro Galaxies CELEBRITY-ET, Nanda é classificada pela qualidade, longevidade e integridade, e teve sua superioridade comprovada também durante a Agroleite 2024, com os títulos de Grande Campeã de Gado Jersey Adulto e Suprema Grande Campeã da raça Jersey no evento, realizado no início do mês de agosto, em Castro, no Paraná”, finaliza o consultor.
Sobre a Alta
A Alta é líder mundial no mercado de melhoramento genético bovino. Com matriz em Calgary, no Canadá, atua em mais de 90 países com nove centrais de coleta: Brasil, Estados Unidos, Canadá, Argentina, Holanda e China, sendo a única central com licença para produzir sêmen no país asiático. No Brasil, a Alta mantém escritório administrativo e moderna central de biotecnologia e difusão genética em Uberaba/MG, onde anualmente recebe mais de 12 mil visitantes.
A Alta contribui diariamente com o desenvolvimento da pecuária mundial pela sua estreita relação com o pecuarista, auxílio de profissionais altamente qualificados, modernas instalações e emprego de tecnologias pioneiras e visa melhorar a lucratividade de cada rebanho, por meio da entrega genética de confiança e serviços de manejo com alta qualidade.
Expointer premia genética de bovinos da Alta