ExpoBento e Fenavinho encerram com mais de 262 mil pessoas e R$ 40 milhões em negócios

Entre as novidades, o Pavilhão Inova Bento, onde visitantes puderam se aproximar de startups e empreendedores. Ao todo, foram consumidas mais de 16,2 mil garrafas de vinho
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
ExpoBento e Fenavinho encerram com mais de 262 mil pessoas e R$ 40 milhões em negócios.

ExpoBento e Fenavinho encerram com mais de 262 mil pessoas e R$ 40 milhões em negócios. Do dia 8 até o dia 18 de junho, circularam pelo Parque de Eventos de Bento Gonçalves mais de 262 mil pessoas. Foram produtos e serviços de quase 500 marcas.

Durante 11 dias, a mescla entre experiências – digitais e físicas – e atrativos clássicos da feira e da festa conjugaram a receita para mais uma edição de êxito. “Temos a certeza de ter entregue a toda comunidade uma edição à altura da representatividade desses grandes eventos”, disse o diretor-geral da 31ª ExpoBento, Bruno Benini.

A maratona deve proporcionar pelo menos R$ 40 milhões em negócios, contabilizando as centenas de transações que a feira continua promovendo após a conclusão. “Encerramos a edição com avaliação positiva dos números e, sobretudo, da qualidade das experiências que todos tiveram na ExpoBento e na Fenavinho”, comentou Benini.

De acordo com o coordenador do comitê da 18ª Fenavinho, Rodrigo Valerio, a agenda de programação de três meses, centrada no envolvimento comunitário, resultou na Vila Típica, no Parque de Eventos. “A Fenavinho é um movimento de valorização histórica, cultural e comunitária, que enaltece nossas origens e brinda nosso produto mais emblemático, que é o vinho”, disse Valerio.
A permanência do trio de soberanas para a 19ª edição da festa, cuja corte segue com a imperatriz do vinho Ana Paula Cortes Foresti e as damas de honra Thaís Centenaro e Liege Sobirai. “Com essa decisão faz com que cada corte eleita possa participar plenamente do processo de construção da próxima festa”, disse Valerio.

16,2 mil garrafas de vinho

Na Fenavinho, também foram comemoradas as expressivas vendas do produto símbolo da cidade. As vinícolas expositoras comercializaram 16.200 garrafas de vinhos e espumantes nos 11 dias de programação. Um consumo cerca de 40% superior à edição anterior.

A ExpoBento e Fenavinho trazem a essência da atuação do Centro da Indústria, Comércio e Serviços de Bento Gonçalves (CIC-BG), realizador de ambas as atividades. A presidente da entidade enalteceu o trabalho pelo qual a cidade é movida para construir o futuro. “É essa busca permanente e incansável pela melhoria contínua”, destacou Marijane. O CIC-BG anunciou ainda que no dia 14 de outubro ocorre a Noite de Gala dos Vinhos e Espumantes.
Segundo o prefeito Diogo Siqueira, a cidade tem o protagonismo econômico e cultural perante o Rio Grande do Sul e o Brasil. “Eventos assim seguem movimentando a economia de Bento por meses, graças aos negócios selados e prospectados.”

Novas experiências da ExpoBento e Fenavinho

A 31ª ExpoBento e a 18ª Fenavinho tiveram suas edições marcadas pela oferta de novas experiências. Entre elas, o Pavilhão Inova Bento. O espaço localizado no Pavilhão F concentrou experimentos. Os visitantes puderam se aproximar de startups, ao mesmo tempo que obtinham conhecimento em empreendedorismo e inovação.

Também ali, foi possível testar bicicletas elétricas, subir parede de escalada e testar habilidades esportivas, numa programação que envolveu as famílias. O espaço recebeu, ainda, pista de skate, simuladores de direção, escola de trânsito para crianças e as finais do E-Sports Bento. Trata-se de um campeonato de games da ExpoBento que pela primeira vez teve suas finais inteiramente presenciais em quatro anos.
Os painéis de LED na entrada da feira e nos acessos a cada espaço temático foram um dos atrativos. Nesse sentido, a experiência de gamificação também, convidando os visitantes a registrar momentos nas estações “instagramáveis”. Quem completasse o circuito, como se estivessem num jogo, concorriam a um brinde, girando a roda da sorte no Pavilhão Inova Bento.
Na Fenavinho, o Bodegão foi um dos espaços preferidos do público. Trouxe para a festa os ambientes em que as comunidades do interior se divertem aos finais de semana. Aproximou a colônia dos visitantes, entregando uma experiência típica para quem se divertia na Vila Típica, com jogos de carteado.

Além dos Jogos Coloniais, realizadas pela primeira vez na Vila Típica, a enogastronomia também foi outra experiência marcante. Fizeram parte 15 vinícolas e culinária regional num ambiente que trazia referências à arquitetura do início do século passado.
 

A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.