Eternit apresenta soluções sustentáveis na Construsul 2024

A 25ª edição da Construsul, maior feira do setor de construção civil na região Sul e uma das maiores no Brasil e América Latina, ocorre até o dia 26 de abril, no Expocentro Balneário Camboriú (SC).
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Eternit apresenta soluções sustentáveis na Construsul 2024 – A Eternit – companhia focada no setor de materiais de construção e líder de mercado no segmento de coberturas – marcará presença na 25ª edição da Construsul, a maior feira do setor de construção civil na região Sul e uma das maiores no Brasil e América Latina.

No evento, que segue até o dia 26 de abril, no Expocentro Balneário Camboriú, em Santa Catarina, a companhia apresentará o seu portfólio diversificado de produtos. Além das já conhecidas telhas fotovoltaicas Eternit Solar, a empresa destacará, em seu estande 252, o seu mais novo lançamento: a manta térmica de subcobertura Eterfoil.

“Estamos entusiasmados em participar da Construsul 2024 e em apresentar nossas soluções de construção sustentável para o público da região. Nosso objetivo é continuar impulsionando a inovação e oferecer soluções que atendam às demandas do mercado”, ressalta afirma Rafael Mardson, gerente de Marketing.

Compatível com diversos tipos de telhados e altamente resistente à tração, o Eterfoil, lançando em fevereiro deste ano, é produzido com folhas de alumínio em ambos os lados e é capaz de reduzir temperaturas internas, sendo uma eficiente solução para diminuição de calor nas coberturas em geral.

“O Eterfoil funciona como uma excelente barreira radiante, melhorando o desempenho térmico da cobertura e a sua estanqueidade. É uma solução sustentável, já que é 100% reciclável e pode ser aproveitado para fazer outras peças de alumínio. É também versátil, podendo ser aplicada em diferentes tipos de edificações, incluindo residências, indústrias e galpões, sendo instalada sob as telhas, lajes ou forros.”, explica Rafael.

 

Telhas fotovoltaicas

O público também poderá conferir de perto as telhas fotovoltaicas de fibrocimento Eternit Solar. Lançada no primeiro semestre de 2023 pelo grupo, a solução chegou ao mercado com a perspectiva de democratizar o acesso à energia renovável.

A tecnologia faz parte da linha de produtos fotovoltaicos que a Eternit vem desenvolvendo, cujo primeiro lançamento para o mercado foi a telha de concreto Tégula Solar (comercializado pela empresa a partir de agosto de 2021).

Ambas as linhas utilizam um processo de fabricação único no mercado, que permite que o módulo de captação de energia solar seja integrado às telhas, obtendo excelente performance mesmo em altas temperaturas. Por esta inovação, a Eternit recebeu o registro de patente verde pelo INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial), detendo o direito exclusivo de exploração comercial da tecnologia no Brasil.

 

Sobre a Eternit

 

Fundada há mais de 80 anos, a Eternit – companhia no setor de construção, e líder de mercado no segmento de coberturas – conta com cerca de 1.500 colaboradores e unidades de produção em seis estados (São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Goiás, Bahia e Amazonas), além de 20 mil revendedores com presença em todo o território nacional.

Com foco em inovação e sustentabilidade, a empresa desenvolveu a primeira geração de telhas fotovoltaicas do país aprovada pelo INMETRO, com células de captação de energia do sol aplicadas diretamente no formato ondulado da telha de concreto (Tégula Solar) e de fibrocimento (Eternit Solar).

A comercialização do primeiro modelo foi iniciada no segundo semestre de 2021, e do segundo no primeiro semestre de 2023. As ações da companhia são cotadas desde 1948 na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) e, desde 2006, fazem parte do Novo Mercado, que agrupa as empresas com mais alto nível de governança corporativa.

 

Eternit soluções sustentáveis Construsul