Encontro Regional AGAS reúne cerca de 400 pessoas em Lajeado – A Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) reuniu cerca de 400 empresários e gestores na primeira edição do ano do Encontro Regional Agas. O evento ocorreu no Clube Tiro e Caça, em Lajeado e a cidade foi escolhida para valorizar e reconhecer a região pelo que passou com as enchentes do ano passado.
Em seu discurso de abertura, o presidente da Agas, Antônio Cesa Longo, destacou que a programação, cujo propósito foi incentivar negócios e desenvolvimento, buscando a superação que a comunidade já mostra de várias formas. “Hoje estamos aqui, comemorando etapas vencidas e com respeito a todo mundo que soube seguir em frente e faz dessa uma região cada vez mais pujante”.
Como anfitrião, o diretor da Agas e CEO do Grupo Imec, Fabiano Pivotto enalteceu a relevância do Encontro. “É uma oportunidade proporcionada pela Agas de juntar esses dois setores, quem fabrica e move a indústria e quem leva isso até a mão do consumidor”.
Programação diversificada
O Encontro Regional AGAS contemplou atividades durante todo o dia. Começou na parte da manhã, com visitas técnicas a Docile, em Lajeado, e a Girando Sol, em Arroio do Meio. A comitiva foi formada por cerca de 40 integrantes da AGAS Jovem.
Os jovens empresários foram recebidos pelas lideranças das duas organizações, que apresentaram suas estruturas, tecnologia de produção e compartilharam valores de gestão e trabalho. “Docile e Girando Sol são dois grandes parceiros de negócios que hoje esse grupo de sucessores supermercadistas teve a oportunidade de conhecer. A Agas Jovem é parte desta grande instituição que é a Agas e estamos focados em desenvolver novas lideranças”, afirmou a presidente da Agas Jovem, Roberta Barreto..
A tarde foi reservada ao conhecimento com quatro palestras. Angelita Garcia abriu o ciclo e abordou a rotatividade e as estratégias para as empresas reduzirem o problema, chamando a atenção dos gestores para a necessidade de mudar a mentalidade, combater a carga horária excessiva, ajustar a sobrecarga de tarefas e melhorar o convívio no ambiente organizacional. Na sequência, falaram Vanderlei Goulart sobre tributação, Rubens Santana sobre trade marketing e, para finalizar, Paulo César Tinga, com enfoque em trabalho em equipe e trazendo sua trajetória no futebol e exemplos de vida como aprendizado e motivação a todos.
O Circuito de Negócios com dezenas de fornecedores presentes deu as boas-vindas para o público da noite, que conferiu os produtos das marcas e reforçou parcerias estratégicas. A cerimônia que antecedeu o jantar foi marcada por homenagens e emoção. Pela trajetória de 70 anos e contribuição ao desenvolvimento regional e do setor, o Grupo Imec recebeu uma placa. A honraria foi entregue pelo diretor da Agas e Ceo do Grupo, Fabiano Pivotto, e presidente Antônio Cesa Longo, aos acionistas Cida Rotta e Leonardo Bortolini.
Para a Sociedade Lajeadense de Auxílio aos Menores (Slan), foi entregue um cheque simbólico de R$ 10 mil. E marcando um dos movimentos de solidariedade da Agas em parceria com a Girando Sol em 2024, ocorreu a entrega simbólica das 20 casas doadas para famílias de Arroio do Meio. Longo, o empresário Gilmar Borscheid e o vice-presidente do Grupo Front, Gustavo Ferreira, subiram no palco para esse momento especial com o prefeito Sidnei Eckert, que em sua fala reforçou a gratidão pela iniciativa que garantirá um recomeço para os moradores. A solenidade foi encerrada com apresentação do repertório musical da Orquestra de Teutônia.
Encontro Regional AGAS reúne cerca de 400 pessoas em Lajeado