Eletronet anuncia trânsito da Sparkle no LinkISP Gramado – A Eletronet anuncia sua participação no Link ISP 2024, nos dias 28 e 29 de novembro, em Gramado (RS). A companhia aproveita o evento para anunciar que passa a contar com o trânsito da Sparkle em sua rede, provedora global de telecomunicações. Com o lançamento, a Eletronet amplia o acesso de seus clientes a uma rede internacional robusta, com conexões otimizadas na Europa, América Latina e Ásia.
A entrada da Sparkle como fornecedora de trânsito Tier 1 está alinhada com aa estratégica da Eletronet de ser a melhor plataforma de conectividade para seus Clientes, melhorando ainda mais a experiência destes clientes, ampliando a segurança por meio de redundância e a mitigação de riscos de congestionamento, uma vez que em caso de falhas ou interrupções em outras rotas, o tráfego pode ser redirecionado automaticamente, garantindo a estabilidade do serviço em momentos de pico.
A Sparkle é integrada ao seu próprio cabo submarino internacionais (Seabone) e tem interconexões com múltiplas plataformas como Google, Netflix e Facebook – assim como com CDNs (Content Delivery Networks), além de grandes provedores de conteúdo (OTT). Célio Mello, gerente de produtos e projetos estratégicos da Eletronet, explica que estas interconexões permitem a redução de saltos (hops) e de latência, proporcionando rotas mais curtas e eficientes para destinos internacionais, especialmente em conteúdos populares entre os usuários finais e serviços que dependem de baixa latência, como VoIP, jogos online e transmissões ao vivo. Tudo isso com garantias robustas de Service Level Agreement (SLA) e segurança nas rotas Sparkle.
De acordo Mello, o cliente Eletronet poderá oferecer ao seu consumidor final uma conexão ainda mais confiável, com maior capacidade de transmissão e menor latência, gerando valor competitivo ao seu negócio e a possibilidade de expandir sua carteira de clientes com a divulgação positiva desses resultados. “Escolhemos fazer o anúncio do novo trânsito da Sparkle durante o Link ISP, um evento de muita troca de experiências entre os provedores de internet e com grande potencial de geração de negócios”, afirma o gerente de produtos.
Estrutura internacional
Com o trânsito da Sparkle, a Eletronet passa a oferecer uma conexão mais fluída para mercados fora do Brasil, essencial para clientes corporativos com operações internacionais ou para provedores que atendem a usuários que consomem conteúdos globais. Uma medida que se soma à abertura do Ponto de Presença (POPs) em Nova York que a Eletronet realizou neste ano, dando atenção a clientes internacionais que desejam ter acesso a tráfego no Brasil e/ou aos parceiros nacionais com interesses no exterior.
Sobre a Eletronet
A Eletronet possui uma rede nacional de fibra óptica baseada em tecnologia OPGW (Optical Ground Wire) com mais de 17 mil km, mais de 160 PoPs em 18 estados do Brasil, integrados às redes de transmissão de energia elétrica. Por meio desta estrutura de alta capacidade e disponibilidade, são prestados serviços de telecomunicações com altos níveis de qualidade para provedores de serviços de Internet (ISP) e operadoras de telecomunicações.
Eletronet anuncia trânsito da Sparkle no LinkISP Gramado