Docile é o doce oficial do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris

A conquista representa um salto importante para o posicionamento da marca no mercado. “Todos devem estar preparados para os Jogos da Gentileza Docile.”
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Docile é o doce oficial do Time Brasil nas Olimpíadas de Paris – A maior fabricante de guloseimas do país oficializou hoje, junto ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB), um marco histórico para a empresa. É o doce oficial do Time Brasil nas Olimpíadas 2024, que ocorre em Paris, de 26 de julho a 11 de agosto.

A parceria estratégica vai ao encontro do que o COB busca em rejuvenescer o público, adotando há pouco modalidades como surfe, skate e breaking. A conquista representa um salto importante para o posicionamento da marca no mercado, com uma mensagem forte, com significado. Assim como foi com a parceria da medalhista do skate Rayssa Leal, embaixadora da marca.

“Todos devem estar preparados para os Jogos da Gentileza Docile, que prometem divertir o público que estará ligado nas competições”, afirma Silvio Baroni, diretor de Trade Marketing da Docile.

Contudo, o acordo terá junto o apoio ao time paralímpico de atletismo Naurú, criado pela atleta Verônica Hipólito. Três novos atletas farão parte: a campeã olímpica Rebeca Andrade, de ginástica artística, Darlan Romani, do arremesso do peso e Ary Borges, do futebol. Os atletas atuaram como porta-vozes da marca durante o ano, com ações de marketing e nterações com o público.

“A parceria com a Docile nasceu de um mapeamento que fizemos para encontrar as marcas que nos permitiriam conversar com essa audiência”, afirma o diretor de marketing do COB, Gustavo Herbetta.

 

Doce medalha: Docile e o Time Brasil nas Olimpíadas 2024

Entretanto, para marcar este momento, a Docile lançará em abril uma bala em formato de medalha olímpica. O produto estará disponível no varejo e vai explorar a associação da marca com o Time Brasil. “A Docile e o COB compartilham valores comuns, como a gentileza, nosso principal mote, e oferecemos a ele o relacionamento com um público diferente, infantil e adolescente. Concluímos que uma associação seria benéfica para as duas partes. Será também nossa primeira experiência de patrocínio desse porte”, disse o sócio-diretor da Docile, Ricardo Heineck.

Docile Brasil Olimpíadas 2024