Diretor da Girando Sol palestra em Chapada (RS)

O case de sucesso dos 33 anos da Girando Sol e a trajetória do diretor Gilmar Borscheid foram os destaques do Circuito de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico de Chapada (RS).
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Diretor da Girando Sol palestra sobre os 33 anos da empresa
Foto: Divulgação

Diretor da Girando Sol palestra em Chapada (RS) – O case de sucesso dos 33 anos da Girando Sol e a trajetória do diretor Gilmar Borscheid foram os destaques do Circuito de Empreendedorismo e Desenvolvimento Econômico de Chapada (RS). O evento ocorreu na Câmara de Vereadores, com a participação de empresários e lideranças locais.

A convite da Associação Comercial, Industrial e Cultural (ACIC) de Chapada, Borscheid compartilhou com a plateia os principais momentos da evolução da empresa em Arroio do Meio, os desafios e conquistas da marca que hoje é líder de vendas de produtos de limpeza no RS. O diretor comentou os constantes investimentos em infraestrutura, logística, pessoal e na área comercial, apresentando a empresa que fabrica 15 famílias de produtos e está presente nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exporta para vários países.

A abordagem buscou contribuir com o trabalho de incentivo ao empreendedorismo no município, desenvolvido através de ações do Programa PODE. A programação contou com a presença do prefeito de Chapada, Gelson Scherer, que ao final entregou a Borscheid uma cesta com produtos locais em forma de agradecimento.

Sobre a Girando Sol

Indústria com sede em Arroio do Meio, no Vale do Taquari, a Girando Sol completou 33 anos de história marcada por constante evolução e forte crescimento. A empresa comercializa 15 famílias de produtos, somando mais de 200 itens, nos três estados da Região Sul do Brasil, além de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e exportação para Chile, Paraguai e Uruguai.

Em 2024, a Girando Sol anunciou a expansão do parque fabril. A estrutura física que funciona no Bairro São Caetano passará dos atuais 23 mil m² para 35 mil m², permitindo o aumento das linhas de produção e avanços no constante processo de modernização. O investimento estimado é de R$ 72 milhões e a previsão é de que a conclusão ocorra em meados de 2025.

Diretor da Girando Sol palestra em Chapada (RS)