Casas Bahia incentiva empreendedorismo feminino em campanha de Dia das Mães

Ação da varejista divulga os negócios de empreendedoras mães do marketplace da marca
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
A campanha terá filmes voltados para o ambiente digital

Na semana que antecede o Dia das Mães (8), a varejista Casas Bahia promove uma ação para incentivar o empreendedorismo feminino. A ação busca incentivar os negócios de mães que vendem no marketplace da marca, entre elas as que fazem parte da Feira Preta e da Pangeia, plataforma de produtos sustentáveis lançada neste ano. Entre os produtos comercializados pelas mães empreendedoras que integram o marketplace da Casas Bahia estão eletrônicos, móveis, brinquedos, perfumes e joias.

“As mães do nosso marketplace contribuem em enorme medida para que possamos oferecer todo o sortimento de produtos e as soluções que nossos clientes precisam. Neste Dia das Mães, decidimos apoiá-las com uma forte estratégia de marketing para que possam ampliar ainda mais o seu alcance”, afirma Ilca Sierra, Chief Experience Marketing Officer (CXMO) da Via, dona da Casas Bahia.

A campanha terá filmes voltados para o ambiente digital, alguns deles com depoimentos das próprias mães. O comercial que apresenta o conceito da campanha lembra que na Casas Bahia é possível comprar o presente da mãe de uma outra mãe. “Porque mãe não fica feliz só quando ganha presente. Fica feliz quando vende também”, diz a locução.

“Compre de uma mãe é uma ação boa pra todo mundo: pra Casas Bahia, que mostra sua prateleira infinita de produtos e como apoia seus parceiros; boa para as mães empreendedoras, afinal é o dia delas; e boa para quem compra, porque pode fazer duas mães felizes. Espero que essa ação venha para ficar”, afirma Renata Raggi, redatora da VMLY&R.

Campanha de cashback 

Para este Dia das Mães, o banQi – conta virtual da Via – junto com a rede Casas Bahia também preparou uma campanha de cashback. São diversos produtos presenteáveis, divididos em 15 categorias participantes: Acessórios e Inovações; Automotivo; Bebidas; Beleza e Saúde; Calçados; Cama, Mesa e Banho; Decoração; Instrumentos Musicais; Joias e Bijuterias; Livros; Malas e mochilas; Moda; Perfumaria; Cosméticos e Relógios.

Para participar, o cliente precisa fazer compras pagando com banQi nas lojas e app da Casas Bahia. Para aqueles que preferem parcelar, é preciso acessar o shopping banQi, dentro do aplicativo, e efetuar a compra. Os 20% de cashback serão calculados em cima do valor gasto em produtos participantes, e são limitados a R$ 100 e a uma compra por CPF. A ação acontece até 9 de maio, sendo a data de pagamento do cashback até dia 30 de maio.

Atualmente, 30 milhões de mulheres no Brasil são empreendedoras, o equivalente a 48% das pessoas que investem em um negócio próprio, de acordo com a pesquisa Global Entrepreneurship Monitor. Ainda assim, elas seguem ganhando cerca de 20% a menos do que os homens. As mulheres são responsáveis pelo sustento de 48,7% dos lares brasileiros.

Dia Mães Casas Bahia

Fonte: Mercado e Consumo

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.