Oportunidades, desafios e perspectivas para infoprodutores brasileiros em 2024. O comércio de produtos digitais no Brasil tem se mostrado promissor, e o ano de 2024 se desenha como um período de oportunidades significativas para as mais diversas marcas e empresas.
Dados levantados pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico apontam que, em 2021, 169,6 bilhões de reais foram movimentados em vendas online. Além disso, uma pesquisa realizada pela Opinion Box revelou que 58% das pessoas consideram os preços mais acessíveis no e-commerce em comparação com as lojas físicas, enquanto 57% apontam a conveniência como principal motivo para realizar compras no universo digital.
Nesse cenário, a Ticto, uma das principais plataformas de vendas para negócios digitais no Brasil, destaca um panorama promissor e metas ambiciosas para o ano de 2024.
De acordo com Renatto Moreira, CMO da empresa, o cliente sempre será o centro de suas operações. “Nosso objetivo é oferecer ferramentas para aumentar a conversão e as vendas dos nossos clientes, além de investir em inteligência de dados para possibilitar decisões mais estratégicas nos negócios. Essa abordagem é fundamental para o crescimento contínuo dos infoprodutos, considerando a personalização e a experiência do usuário como diferenciais competitivos”, relata.
A busca pela inovação também é um ponto crucial. “A Ticto se posiciona como pioneira em diversas tecnologias e busca consolidar essa posição, investindo em soluções inovadoras que impulsionam um crescimento sustentável e estratégico”, pontua.
O comércio digital no Brasil enfrenta uma intensa competição, marcada por uma série de desafios. No entanto, o executivo acredita que o crescimento ainda é viável. “Algumas startups possuem valuations astronômicos, impulsionados por investimentos robustos e uma demanda crescente por desenvolvedores altamente qualificados. Apesar disso, há uma tendência de equilíbrio se aproximando, juntamente com uma democratização massiva na tecnologia. Esse movimento pode tornar o mercado mais acessível e diversificado”, declara.
Renatto revela que a Ticto está envolvida em negociações que podem triplicar o faturamento da empresa sem a necessidade de aumentar sua base de usuários. “O foco para 2024 está em dobrar a base de infoprodutores, independentemente das variáveis que possam influenciar esse processo. As estratégias de marketing e vendas serão intensificadas, visando um aumento significativo na participação de mercado. Esse impulso demonstra nossa determinação em manter uma posição de liderança e oferecer soluções inovadoras”, afirma.
O CMO enfatiza que as metas da empresa estão direcionadas para resultados tangíveis. “O foco está na eficiência e na contribuição para o sucesso final. Buscamos constantemente talentos e colaboradores que possam agregar valor, tornando nossa marca mais eficiente e competitiva no mercado. O futuro parece promissor para os infoprodutores no Brasil”, finaliza.
A Ticto é uma das mais populares plataformas de vendas online para negócios digitais no Brasil. Com o objetivo de se tornar uma solução mais próxima, amigável, simples e confiável, a marca se comunica com seus parceiros de maneira objetiva, intimista e inclusiva. A solução adotada pela empresa proporciona o que há de mais moderno em tecnologia, fazendo com que os usuários naveguem entre os recursos de forma prática e instantânea. Para mais informações acesse o site, Instagram, canal do Youtube ou Facebook.
Desafios perspectivas infoprodutores brasileiros