Empresa americana compra Fasa por R$ 2,8 bilhões

Negociação da empresa com sede em Cruzeiro do Sul deve ser finalizada até o final deste ano
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

A Darling Ingredients Inc chegou a um acordo para adquirir o brasileiro Grupo FASA por cerca de 2,8 bilhões de reais, informou a empresa na quinta-feira.

A empresa sul-americana processa mais de 1,3 milhão de toneladas métricas de subprodutos de origem animal anualmente em 14 plantas industriais, produzindo ingredientes para ração animal e combustíveis renováveis.

Com o acordo, a Darling vai se tornar uma “líder no fornecimento de óleos e gorduras residuais de baixo carbono nas Américas do Norte e do Sul para serem usados na produção de diesel renovável”, disse o presidente-executivo da empresa, Randall Stuewe.

“O Brasil é líder no crescimento global de commodities agrícolas e espera-se que assuma um papel maior na produção mundial de carne, tornando-se um local privilegiado para o crescimento do rendimento”, acrescentou.

Sobre o Grupo Fasa

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor de reciclagem de subprodutos de origem animal, sendo estes o Grupo Faros, do Brasil, e o Grupo Sapi, da Itália.

De um lado, o Grupo Faros, com mais de 35 anos de tradição, que é considerado uma das maiores empresas no segmento de reciclagem animal do Brasil. Do outro lado, o Grupo Sapi com mais de 50 anos de tradição na Itália e também em outros países. Além disso, em 2016, a empresa chilena Corpesca, pertencente ao Grupo Angelini ingressou no Grupo Fasea trazendo sua experiência de mais de 65 anos de atuação global no segmento de proteínas marinhas, animais e vegetais.

O Grupo Fasa foi criado em dezembro de 2010 pela sociedade de dois grupos do setor

 

Sobre a Darling

A Darling Ingredients Inc. (DAR) converte o desperdício de alimentos em produtos sustentáveis ​​e energia renovável por meio de suas 250 fábricas localizadas em 17 países. Reconhecida como líder em sustentabilidade, a empresa reaproveita 10% dos fluxos de resíduos da indústria de carnes no mundo em produtos de valor agregado.

Darling Fasa bilhões empresa