Dália é destaque na arrecadação de impostos em dois municípios – A Cooperativa Dália Alimentos foi premiada no dia 28/11 na Sociedade Olímpica Venâncio Aires (SOVA) por ser destaque na arrecadação nos municípios de Vale Verde e Venâncio Aires pelo Valor Adicional Fiscal (VAF) na categoria de produtor rural. O Matrizeiro/ América Sociedade Avícola e o Condomínio Avícola Venâncio Aires foram as empresas que mais geraram arrecadação aos respectivos municípios. Na suinocultura, o Condomínio Progresso, também localizado em Venâncio Aires, ficou em 10º lugar.
Para o Presidente do Conselho de Administração da Dália, Gilberto Antônio Piccinini, as premiações no Matrizeiro e Condomínio Avícola refletem o tamanho do inovador Programa Frango de Corte que a Dália implementou em 2019. “Desenvolvemos um grande projeto neste programa. É um programa de excelência, com extrema qualidade desde a produção no campo, com a construção do matrizeiro, incubatório e nove condomínios, até o Complexo Industrial para abate das aves. Em pouco tempo nesta atividade, estamos colhendo os frutos”, ressaltou Piccinini.
“Este prêmio é resultado de um trabalho coletivo. Ele reflete a força do nosso modelo de governança, o compromisso dos nossos colaboradores e a confiança depositada do quadro social ao longo do tempo. Cada decisão é sempre guiada pela responsabilidade de garantir a sustentabilidade e o crescimento, que estão em linha com a missão da Dália”, pontua.
Esforço conjunto
Durante o evento, o Conselheiro de Administração, Marcelo Muller representou a Dália na entrega da premiação. “Uma honra representar a empresa. Todos sabíamos desde o início do grande potencial do programa. Esta distinção simboliza a dedicação, o esforço conjunto de todos os envolvidos”, afirma Muller.
Além do conselheiro de administração, outro que representou a cooperativa foi o Presidente do Condomínio Avícola, Lucimar Puhl, que está na gestão do empreendimento desde o ano de 2022. “Ficamos muito felizes em ver que todo o nosso trabalho está gerando grandes resultados”.
Estruturas de destaque
O Matrizeiro/ASA, localizado em Monte Alegre, interior de Vale Verde, contempla núcleos de recria de aves e de produção ovos férteis. A granja que dispões de moderna tecnologia, realiza a coleta de 1,35 milhão de ovos mensais. Após a seleção de ovos, eles são transportados até o incubatório, em Mato Leitão, de onde saem os pintos com um dia de vida. O Matrizeiro é de propriedade de 37 colaboradores da Dália, sendo que a Cooperativa possui uma cota no empreendimento que, atualmente, conta com 41 funcionários.
O Condomínio Avícola conta com estrutura tecnológica no sistema Dark House. Atualmente são cinco os colaboradores responsáveis e o empreendimento tem capacidade produtiva de 280 mil aves de alojamento por lote. Já o Condomínio Suinícola Progresso faz parte do ciclo de Unidade Produtora de Leitão (UPL) e conta com sete funcionários. A capacidade produtiva é de cerca de 700 leitões nascidos por semana.
Dália é destaque na arrecadação de impostos em dois municípios