DaColônia prospecta expansão internacional na Sweets & Snacks Expo

Indústria gaúcha de alimentos naturais, que já exporta para 15 países, reforça parcerias e mira novos mercados na feira dos Estados Unidos.
DaColônia prospecta expansão internacional na Sweets & Snacks Expo

DaColônia prospecta expansão internacional na Sweets & Snacks Expo – A indústria de alimentos naturais DaColônia participa da Sweets & Snacks Expo, evento que ocorre de 13 a 15 de maio em Indianápolis, nos Estados Unidos. Organizada pela National Confectioners Association (NCA), a feira é uma das maiores vitrines globais para os segmentos de doces e snacks — duas das categorias mais lucrativas do varejo. Com presença consolidada no Brasil e exportações para 15 países da América do Sul, América do Norte, África, Ásia, Europa e Oriente Médio, a DaColônia aproveita o evento para apresentar suas inovações, conferir novas tendências e ampliar sua rede de parceiros internacionais.

“Estamos na nossa segunda participação consecutiva na Sweets & Snacks Expo, que nos coloca em contato direto com tendências globais e compradores estratégicos. É um momento especial, que confirma a força da DaColônia no cenário internacional. Nossa indústria está preparada para crescer com sustentabilidade, inovação e qualidade”, afirma o diretor Willian Freitas, que representa a empresa no evento.

Com mais de 60 anos de história, a DaColônia alia tradição e inovação para atender aos novos hábitos de consumo no Brasil e no mundo. Para isso, mantém um moderno parque fabril em Santo Antônio da Patrulha (RS) e investe continuamente em tecnologia, processos produtivos sustentáveis e certificações. A empresa trabalha com matérias-primas selecionadas e possui selos de Produto Vegano e Produto Orgânico. A fábrica opera com energia solar, reforçando o compromisso da marca com práticas ambientalmente responsáveis.

APAS Show

DaColônia também participa da APAS Show 2025, de 12 a 15 de maio, em São Paulo (SP), com suas novidades em pastas de amendoim da linha Amendo Power, líder nacional no segmento, com 32,2% de market share (Scanntech). Sucesso nacional impulsionado pelo uso de amendoim 100% certificado com o selo Qualidade Certificada Pró-Amendoim ABICAB, e das inovações, como o lançamento da primeira pasta de amendoim do Brasil com chocolate feito com leite de coco. Todas as pastas são formulações próprias e veganas, tendo sabores como Tradicional, Crunchy, Cacau, Avelã e Cacau, Doce de Leite, Caramelo e Flor de Sal, Cookies & Cream

“DaColônia vem investindo cada vez mais em inovação, buscando novidades que atendam às necessidades dos consumidores, com formulações diferentes para o segmento e priorizando a saudabilidade”, destaca a gerente de Marketing e P&D, Luane Roquete. “Somos uma indústria de alimentos naturais com certificações de Produto Vegano e Produto Orgânico, e líder nacional em pastas de amendoim com a nossa marca Amendo Power”, completa.

DaColônia prospecta expansão internacional na Sweets & Snacks Expo