A Cyrela Goldsztein entregou este mês à comunidade uma escola revitalizada na zona Norte de Porto Alegre. A reforma da Escola Municipal Laçador, localizada na rua Bispo Sardinha, nº 159, no bairro Vila Ipiranga, foi uma contrapartida da construtora, realizada totalmente sem custos para os cofres públicos.
Com área de 1.317 metros quadrados, o prédio de três andares e 12 salas de aula completamente modernizado irá receber 200 alunos da pré-escola ao 5º ano do Ensino Fundamental a partir do ano que vem, quando passará a se chamar Escola Municipal João Carlos D’Ávila Paixão Côrtes, em homenagem ao artista nativista falecido em 2018.
Ao todo, foram investidos R$ 603 mil na reforma das instalações elétricas e do sistema de iluminação, na instalação do Sistema de Proteção contra Descargas Atmosférica (SPDA) e de uma Central de Gás (GLP), na construção de uma rampa de acesso para garantir a acessibilidade universal e substituição parcial da cobertura.
Também foi feita a recuperação de salas de aula e a reforma da cozinha, do refeitório, da sala da secretaria, dos laboratórios e sanitários e a pintura parcial da edificação.
Equipes da Cyrela Goldsztein estiveram presentes no local nos últimos meses promovendo uma série de melhorias necessárias para que a escola volte a receber as crianças e comunidade este ano. As obras fazem parte das contrapartidas relacionadas à construção do The Park inspired by Dror, empreendimento da companhia em construção no bairro Rio Branco da Capital.
“É uma grande alegria poder contribuir com iniciativas que impactam positivamente a cidade de Porto Alegre e trazem mais dignidade e qualidade de vida a toda a sociedade”, destaca Luiz Paludo, diretor de Incorporação da Cyrela Goldsztein.
O projeto da Escola Municipal Laçador foi acompanhado de perto pela Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre, que ainda no mês passado vistoriou a fase de acabamentos e pode conferir a qualidade de cada espaço revitalizado ou construído do zero.
As obras foram realizadas pela Ducatti Engenharia, empresa contratada pela Cyrela Goldsztein para o trabalho.
Cyrela Goldsztein escola infantil