Cruzeiro das Raízes Italianas a bordo do navio Costa Diadema

• Viagem, que comemora os 150 anos da imigração italiana, traz diversas atrações que conectam a Itália ao Brasil durante a travessia transatlântica do Costa Diadema, cujo embarque acontece no dia 30 de novembro de 2024 em Gênova.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
 Cruzeiro Raízes Italianas Costa Diadema

Cruzeiro das Raízes Italianas a bordo do navio Costa Diadema – O Cruzeiro das Raízes Italianas, que acontece na travessia transatlântica Europa-Brasil a bordo do navio Costa Diadema, está com uma programação recheada de atividades temáticas para encerrar as comemorações pelos 150 anos da imigração italiana no Brasil. Do dia de embarque em Gênova, em 30 de novembro de 2024, até a data do desembarque final, em Santos, no dia 21 de dezembro, o hóspede pode ter a bordo uma verdadeira imersão na cultura ítalo-brasileira.

Em conjunto com o Museu da Imigração do Estado de São Paulo, o Museu Nacional de Emigração Italiana de Gênova, o Museu do Café de Santos, o Museu do Mar de Gênova, a Società Italiana di Santos e a Associação União dos Italianos no Brasil (UIM), o Cruzeiro das Raízes Italianas apresenta em mais de 60 painéis fotográficos e documentos um mergulho na história da imigração italiana, abordando a chegada ao Brasil após a travessia do Atlântico; a vida dos imigrantes em terras estrangeiras e as influências da Itália na cidade de Santos.

Ainda no campo cultural, os hóspedes têm a oportunidade de conhecer mais sobre a Itália e o Brasil através da relação entre Giuseppe Garibaldi e Anita Ribeiro em painéis oferecidos pela Fundação Casa América; e as histórias dos “nonni” (avós) de São Paulo em depoimentos e fotografias que marcam a imigração italiana em terras brasileiras produzidas por Oliviero Pluviano, italiano radicado no Brasil. Todas as exposições estarão presentes nas áreas públicas do Costa Diadema, onde poderão ser apreciadas gratuitamente.

Cruzeiro Raízes Italianas Costa Diadema

Nas telas de TV dos quartos, os hóspedes também podem descobrir mais sobre as influências da comunidade italiana no Brasil em vídeo produzido pelo Instituto Italiano di Cultura. Ou ainda aprender o idioma italiano, suas expressões cotidianas e vocabulário para viagens em sessões que acontecerão durante os dias de navegação do Costa Diadema. As aulas serão organizadas em parceria com professores da Società Italiana di Santos e, ao final, os viajantes recebem um certificado.

No âmbito do entretenimento, o Cruzeiro das Raízes Italianas ganha uma atração exclusiva. A cantora e compositora Mafalda Minnozzi e seu guitarrista Paul Ricci estarão a bordo para espetáculos que prometem levar os hóspedes a uma viagem pelas músicas italiana e brasileira com releituras de clássicos e arranjos originais.

Excelência em gastronomia

A Costa é referência quando o assunto é gastronomia a bordo, e no Cruzeiro das Raízes Italianas não será diferente. Os menus dos restaurantes principais à la carte (já incluídos na tarifa do cruzeiro) e do restaurante buffet terão diariamente, pelo menos, 2 pratos típicos de uma região específica da Itália. Os hóspedes serão surpreendidos com uma explosão de sabores em pratos das áreas de Piemonte, Liguria, Lombardia, Veneza, Toscana, Lazio, Campânia, Puglia, Sicília e Sardenha.

Se a ideia é colocar a “mão na massa”, os passageiros podem participar de workshops seguidos de degustações de iguarias tipicamente italianas. Eles aprenderão a fazer os pães Piadina Romagnola e Focaccia Barese, a sobremesa Tiramisù; e os queijos Mozzarella e Burrata.

“A imigração italiana para o Brasil foi muito mais do que um deslocamento geográfico em massa. Esse movimento permitiu a construção de uma identidade ítalo-brasileira que já está enraizada em seus descendentes. A bordo do Cruzeiro das Raízes Italianas proporcionamos aos nossos hóspedes a oportunidade de celebrar essa herança e relembrar momentos e histórias que fazem da Itália e do Brasil países amigos”, destaca Dario Rustico, Presidente Executivo da Costa Cruzeiros para as Américas.

 

De Gênova a Santos

O Cruzeiro das Raízes Italianas a bordo do navio Costa Diadema tem como ponto de partida a histórica cidade de Gênova, na Itália, no dia 30 de novembro. Durante navegação pelo Atlântico, o navio faz paradas nos destinos de Barcelona, Cádiz e Las Palmas, na Espanha, e em Praia, capital de Cabo Verde. Já em território brasileiro, o cruzeiro visita as cidades de Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro e Itajaí no dia 20 de dezembro de 2024. É a primeira vez que a Costa Cruzeiros inclui o destino de Itajaí em uma travessia transatlântica que liga a Europa ao Brasil, permitindo aos viajantes provenientes da região Sul do País se conectarem às suas raízes italianas. O Cruzeiro das Raízes Italianas termina no dia 21 de dezembro com a chegada do navio Costa Diadema a Santos.

 

O Cruzeiro das Raízes Italianas, durante a travessia transatlântica Europa-Brasil do Costa Diadema, pode ser adquirido em até 12 vezes sem juros no cartão de crédito. O roteiro está com 50% de desconto na tarifa marítima para as reservas efetuadas nas tarifas MyCruise e All Inclusive até o dia 30 de setembro de 2024. Mais informações no site Costa Cruzeiros e no portal Costa Extra, exclusivo para as agências de viagens.

 

Sobre o Costa Diadema

Com 1.862 cabines, o Costa Diadema reúne oito restaurantes, 11 bares, spa, cassino, teatro com espetáculos exclusivos, academia, pista de jogging, espaços dedicados para as crianças e adolescentes como o Squok Club e o Teen Zone e 11 piscinas e hidromassagens.

 

Serviço

Cruzeiro das Raízes Italianas (Europa-Brasil 2024)

Embarque: 30/11/2024 (Gênova)

Número de noites: 21

Cidades visitadas: Gênova (Itália), Barcelona (Espanha), Cádiz (Espanha), Las Palmas (Espanha), Praia (Cabo Verde), Maceió, Salvador, Ilhéus, Rio de Janeiro, Itajaí e Santos

Desembarque: 21/12/2024 (Santos)

 

Cruzeiro Raízes Italianas Costa Diadema

Novos equipamentos aumentam capacidade de produção e usinagem de peças injetadas de alumínio sob encomenda, visando atender a diversos setores industriais, incluindo os segmentos automotivo e agrícola.