Cresce 300% a recuperação de NF-e após Reforma Tributária – Após a votação do projeto da nova legislação na Câmara dos Deputados, ocorrida no dia 7 de julho de 2023, a Revizia registrou um crescimento de 300% na busca pelos serviços de recuperação de documentos.
No entanto, o formato mais apontado foi o XML’s, linguagem de marcação utilizada para estruturar e armazenar dados em um formato legível por máquina, como as Notas Fiscais Eletrônicas (NFe).
A Revizia Controle Fiscal Total, startup especializada em auditoria e compliance fiscal nomeou o publicitário Matheus Reis como coordenador de marketing da companhia. O executivo tem como objetivo estruturar as estratégias em soluções, considerando o aumento exponencial da demanda. Contudo, se trata de um reflexo da movimentação das empresas em geral em busca de preparaçãoa às mudanças da Reforma Tributária.
Reis é graduado pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e acumula experiências em empresas como Nestlé e Mercado Livre. “As oportunidades de mercado mapeadas pela Revizia mostra desde o início o potencial de crescimento em torno da nova legislação. O desafio agora é estruturar umma empresa mais robusta e organizada para captar ao máximo as oportunidades. É um momento de grande importância para o futuro da empresa e uma oportunidade de acompanhar de perto e aprender com a nova realidade tributária do país”, afirma.
A chegada de Matheus Reis consolida o projeto de ampliação da equipe da Revizia que, somente durante o segundo semestre de 2023 cresceu 20%.
Recuperação de NF-e Reforma Tributária
A startup realiza cruzamentos de informações encontradas em documentos técnicos. São capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária. Desde teses que circulam em diversas campos judiciais, como oportunidades administrativas. No ano passado, ela ultrapassou a marca de R$ 1,2 bilhão em recuperação tributária para empresas.
O CEO da Revizia, Vitor Santos, explica que a movimentação em torno da Reforma Tributária levou empreendedores a buscarem diagnósticos mais profundos sobre as situações fiscais. Serve tanto para regularizar pendências, quanto para tentar recuperar valores pagos indevidamente.
Um estudo feito pela startup junto a 2.110 CNPJs revelou que, juntas, essas organizações podem ter de volta ao seus cofres pelo menos R$ 3,8 bilhões em tributos pagos indevidamente aos cofres públicos.
“É um momento de grande ebulição no setor e queremos estar preparados para auxiliar o mercado com soluções que atendam às necessidades de forma rápida, eficiente e econômica. A chegada do Matheus e dos demais novos colaboradores tem como foco acelerar esta preparação”, comenta.
Sobre a Revizia
Fundada em 2016, a Revizia é uma empresa especializada em auditoria e compliance fiscal que atua por meio de uma plataforma SaaS baseada em machine learning. Sua operação tem por objetivo facilitar e dinamizar o trabalho dos profissionais do mercado tributário, contábil e fiscal. Para isso, ela oferece soluções voltadas à captura e armazenamento de documentos fiscais, além do cruzamento técnico de informações capazes de apontar inconsistências e oportunidades de recuperação tributária.
recuperação NF-e Reforma Tributária