Costaneira acompanha especificadores na Mostra Glass 2023. A Mostra Glass edição de 2023 busca ressignificar o conceito de mostras de arquitetura e decoração no Brasil. Com o mote “Experiências”, o evento destaca um de seus propósitos, dedicando-se a uma vivência mais interativa.
Com ambientes que proporcionam experiências aos visitantes. A Mostra Glass, realizada em um icônico espaço no Centro de Novo Hamburgo, encerrou no dia 26 de novembro. Um grupo composto de 30 participantes de diversas cidades do estado esteve na loja Costaneira Black, onde foram recebidos com um brunch, no dia 11 de novembro. Após seguiram para a Mostra Glass.
Para a arquiteta Débora Sartori, de Santa Maria onde é sócia proprietária do Escritório Arquitetura 1, a integração dos elementos sensoriais surpreendeu. “Percorrer a Mostra Glass foi, realmente, viver experiências. A mostra propõe ambientes interativos, por diferentes casas, que conectam em diferentes estilos arquitetônicos. Espaços muito usuais e com novas propostas de uso para os materiais. A integração dos elementos sensoriais, como luz, som, aromas e texturas, deu origem a ambientes acolhedores e elegantes, com a predominância dos tons mais claros, marmoraria decorativa e design biofílico”, comenta Débora.
Para Ruan Carlos Pivotto, consultor de vendas na Costaneira Passo Fundo, a experiência foi encantadora. “Foi a primeira vez que estive na mostra e diferente de outras mostras, a Glass proporciona uma oportunidade de imersão na arquitetura. Os espaços que aliam a biofilia e a tecnologia deixam evidenciadas as tendências atuais. Materiais naturais como pedra e madeira se destacaram, também as formas curvas e orgânicas estavam evidenciadas nos ambientes. A experiência foi maravilhosa, estar com os profissionais da área trocando conhecimento torna essa vivência ainda melhor”, destaca Ruan.
Já no dia 24 de novembro, um grupo de Santa Cruz do Sul, percorreu o mesmo caminho. Um brunch na Costaneira Black, onde é possível visualizar um novo conceito de loja, seguindo com a visita à Mostra Glass.
O momento da visitação traz muitas reflexões, conforme descreve a arquiteta Diana Arend, de Santa Cruz do Sul. “Acredito que a Mostra Glass, a partir dos ambientes criados e expostos, reforça o fato de as pessoas estarem buscando uma reconexão consigo e com a família. Procuram isso através de ambientes com significado, com experiências de estímulo dos sentidos, existe uma possibilidade de se desconectar um pouco da tecnologia. Foi possível notar composições com formas orgânicas, materiais naturais e plantas, presenças que remetem a uma atmosfera rural. A valorização de ambientes de descanso e lazer individuais e a presença de móveis e objetos que despertam uma certa nostalgia”, ressalta Diana.
Para Jéssica Gasparin, consultora de vendas na Costaneira Santa Cruz do Sul, visitar a Mostra Glass 2023 foi muito gratificante. “Tivemos uma recepção impecável junto a loja Black, onde além de conhecer mais sobre a nova filial tivemos um momento de descontração muito agradável. Além de conferir as tendências e inspirações da mostra, em uma mistura de natureza e espaços construídos, pudemos desfrutar de um dia lindo na companhia de profissionais incríveis”, comenta Jéssica.
Além dos especificadores na Mostra Glass, quem é a Costaneira
Empresa familiar fundada em agosto de 1949 por Arno Johann, na cidade de Lajeado, interior do RS. Atualmente possui nove lojas próprias – Lajeado, Bento Gonçalves, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Porto Alegre Premium e a recém inaugurada Costaneira Black em Novo Hamburgo – especializadas em acabamentos e revestimentos de alto padrão.
Referência em seu segmento no estado, a empresa prestes a completar 75 anos, oferece consultoria, apoio técnico e atendimento especializado, permitindo tranquilidade e assertividade na escolha da melhor solução para os projetos.
Costaneira especificadores Mostra Glass