Corteva Agriscience apresenta inovações na Expodireto Cotrijal

Durante a feira, produtores poderão conhecer ferramentas para boas práticas agrícolas, além do Cortevano, robô com inteligência artificial que tira dúvidas sobre manejo da lavoura.
Corteva Agriscience apresenta inovações na Expodireto Cotrijal

Corteva Agriscience apresenta inovações na Expodireto Cotrijal – Para auxiliar os agricultores a impulsionarem a sua produtividade e rentabilidade, a Corteva Agriscience leva à Expodireto Cotrijal 2025, uma das maiores feiras agropecuárias do Brasil, de 10 a 14 de março de 2025, em Não-Me-Toque (RS), suas principais tecnologias em sementes, defensivos químicos e biológicos, incluindo orientações de Boas Práticas Agrícolas e ferramenta para aquisição de insumos.

Entre as principais novidades da companhia na Feira, está a capacitação dos agricultores. O espaço da Corteva conta com uma sala de palestras, que diariamente receberá uma série de apresentações técnicas com os principais especialistas em soja, milho, sorgo, biológicos e inovações. O foco da empresa é levar ao produtor rural as mais completas inovações que irão auxiliá-lo nos desafios diários do campo, começando pelo conhecimento. Para conferir a programação e garantir a vaga, basta visitar o estande da Corteva.

Outro destaque da empresa é o Cortevano, um robô com Inteligência Artificial que responde às principais dúvidas do agricultor sobre os desafios das lavouras e quais as tecnologias da companhia em herbicidas, fungicidas, inseticidas, biológicos e tratamento de sementes podem auxiliá-lo. É mais uma maneira inovadora da empresa para apresentar suas soluções pesquisadas e desenvolvidas durante anos com muita tecnologia.

A área de Boas Práticas Agrícolas (BPA) da Corteva estará presente no evento com o compromisso de promover ainda mais conhecimento sobre a importância de uma agricultura mais produtiva, responsável e sustentável. Para isso, apresenta o Programa de Aplicação Responsável (PAR) com conteúdos sobre condições climáticas adequadas para aplicação de defensivos agrícolas (temperatura, velocidade do vento, umidade relativa do ar), melhores práticas na manipulação e uso, tipos e indicações de pontas de aplicação e classe de gotas de acordo com o produto a ser aplicado (herbicidas, inseticidas, fungicidas e biológicos).

Outro destaque no evento é o Programa de Incentivos Lidera, ferramenta da Corteva que oferece mais facilidade, benefícios, autonomia, além de potencializar os negócios do agricultor. Na compra de soluções da companhia para a lavoura, são gerados pontos, que se transformam em benefícios para o pagamento de futuras aquisições com um cashback, transformado em voucher de produtos ou cupons de descontos. Outras opções são: cartão pré-pago para gastar como quiser ou acessar diretamente pelo site o catálogo de prêmios, que conta com mais de 1 milhão de itens. Além disso, o Programa de Incentivos Lidera conta com o serviço de concierge, que auxilia o agricultor com todas as demandas da propriedade: de compra de máquinas a personalização de itens.

No evento, o Time da Corteva vai orientar o produtor a como fazer o seu cadastro na plataforma. O agricultor que fizer check-in no Programa de Incentivos Lidera no estande, durante a Feira, irá ganhar 1000 pontos em sua conta. É mais uma forma da Corteva apoiar o produtor nos desafios diários da lavoura. Como uma ferramenta inovadora, o Programa de Incentivos Lidera integra a programação da Arena Digital com palestra e um espaço exclusivo. Em 12 de março (quarta-feira), às 8 horas, Eric Chinen, Líder de Programas de Marketing e Relacionamento da Corteva, ministra o painel “Impulsionando o poder de compra do produtor rural com programas de incentivos”. Na ocasião, irá abordar como o agricultor gaúcho pode aplicar os pontos acumulados na compra de insumos, no pagamento de outras ações da lavoura.

Corteva Agriscience apresenta inovações na Expodireto Cotrijal