Carimbando o passaporte que assinala os reconhecimentos conquistados pelos rótulos da Cooperativa Vinícola Garibaldi ao redor do mundo, mais seis condecorações somam-se ao rol de outorgas internacionais recebidas pelas bebidas da marca.
No Concurso Sélections Mondiales, no Canadá, foram duas medalhas de ouro — conferidas ao Garibaldi Espumante Moscatel e ao Garibaldi Espumante Prosecco Brut. O certame ocorreu de 13 a 16 de outubro, em Montreal, reunindo 1.703 amostras de 28 países.
Já no International Wine Spirits Competition 2022, a Cooperativa Vinícola Garibaldi levou medalha de prata com o Amaze Espumante Moscatel e três de bronze (Garibaldi Espumante Pinot Noir Brut Rosé, Garibaldi Rosé Pinot Noir 2021 e o Garibaldi VG Espumante Extra Brut). Realizado na Inglaterra, o concurso reuniu mais de 10 mil amostras de 40 países, degustadas por 99 especialistas, no mês de maio.
Resultado da combinação entre a expertise acumulada pela marca em seus 91 anos de tradição e os permanentes investimentos em busca do aperfeiçoamento da qualidade de seus rótulos, essas premiações consagram um movimento que preza pela valorização macro dos espumantes brasileiros.
“O Brasil é um grande produtor de espumantes, com bebidas já reconhecidas como referência no segmento. Felizmente — e graças a muito trabalho, por parte dos associados e colaboradores –, a Cooperativa Vinícola Garibaldi é um expoente mundial dessa excelência, contribuindo para o fortalecimento e reconhecimento de todo o setor”, destaca o Gerente de Marketing, Maiquel Vignatti.
História Vinícola Garibaldi
Celebrando em 2021 o marco de nove décadas de fundação, a Cooperativa Vinícola Garibaldi vem sendo a protagonista de uma história em que tradição e vanguarda misturam-se em uma harmonização perfeita desde 1931. Preservando o ideal cooperativista dos pioneiros fundadores, reúne mais de 430 famílias sob o ideal de retirar da terra seu sustento geração após geração, dia após dia.
São elas que cultivam a história de vida de uma região – personificada em cada um dos mais de mil hectares de vinhedos, espalhados em 15 municípios da Serra gaúcha. São responsáveis por produzir mais de 20 milhões de quilos de uva a cada safra, que são processados em um moderno parque industrial em constante atualização – um reconhecimento ao esforço que vem do campo sob a forma de uvas de excelente qualidade.
Cooperativa Vinícola Garibaldi