Coopera RS recebe o Troféu Guri na Expointer

O Coopera RS mobilizou cooperativas de todo o Brasil para arrecadar doações e organizou a logística de recebimento e entrega à quem precisava. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Coopera RS recebe Troféu Guri

Coopera RS recebe o Troféu Guri na Expointer – O movimento Coopera RS, liderado pelo Sistema Ocergs, recebeu, nesta terça-feira, uma das mais tradicionais premiações do Estado, o Troféu Guri. Em sua 25ª edição, a premiação que aconteceu na Casa da RBS na Expointer destacou iniciativas de auxílio aos atingidos pelas enchentes. O Coopera RS mobilizou cooperativas de todo o Brasil para arrecadar doações e organizou a logística de recebimento e entrega à quem precisava. Mais de 15 mil pessoas foram beneficiadas.

Para o presidente do Sistema Ocergs, Darci Hartmann, que recebeu o troféu das mãos da jornalista Gisele Loeblein, a honraria reforça a importância do cooperativismo não apenas para o desenvolvimento do Estado, mas também para a comunidade. “Isso nos mostra que o cooperativismo através do Sistema Ocergs, consegue desenvolver, além dos projetos de crescimento e profissionalização, toda uma visão de solidariedade”, disse.

Em seu discurso Hartmann destacou e agradeceu o trabalho de toda a equipe durante a campanha. Para a gerente de Comunicação e Marketing do Sistema Ocergs, Simone Zanatta, o Coopera RS mostrou que os princípios do cooperativismo estão à disposição de todo o Estado. “Nós fizemos o que deveria ser feito e pudemos contar com as cooperativas gaúchas e também de todo o Brasil. Essa união da cooperação confirmou que, mais do que nunca o Estado pode contar com o mais importante dos princípios do cooperativismo que é o interesse pela comunidade”, afirma.

O Coopera RS arrecadou quase mil toneladas de alimentos que foram enviadas para mais de 380 abrigos e entidades beneficentes. Ainda foram distribuídas mais de 400 toneladas de produtos de limpeza, mais de 40 mil peças de roupas, 20 mil litros de água, 11 mil cobertores, mais de 1.200 colchões, 500 travesseiros e mil pacotes de fralda. Meia tonelada de rações para animais também foram doadas. A central logística do movimento foi o pátio da cooperativa Cooperlíquidos, em Canoas, onde as doações chegavam e de onde partiam para todo o Rio Grande do Sul. Mais de 30 cooperativas atingidas também foram auxiliadas com as doações.

Inspirado na canção Guri, escrita por João Batista Machado e Júlio Machado da Silva Filho e interpretada por César Passarinho, o Troféu Guri existe desde 1998 e tem como principal objetivo celebrar quem amplifica os valores do Rio Grande do Sul.