Consumidor volta a comprar o presente do Dia das Mães em lojas físicas

Segundo a pesquisa O Dia das Mães em 2022, 76% dos brasileiros que pretendem presentear no próximo domingo, dia 8
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Depois de dois anos de lockdown, consumidores voltam às lojas físicas

Após dois anos de restrições do comércio por conta da pandemia, o consumidor está disposto a comprar o presente para o Dia das Mães em lojas físicas neste ano.  Dos 76% dos brasileiros que pretendem presentear na data, 40% vão comprar em lojas físicas de comércio local e 30% preferem as lojas de grandes marcas.

Segundo a pesquisa O Dia das Mães em 2022, realizada pela Globo, as lojas online de marketplaces vêm na sequência, com 29%, seguidas por revendedores (18%); lojas online que vendem apenas uma marca (14%) e plataforma de delivery (7%).

Entre os produtos mais citados dentre as opções de compras estão roupas (26%), perfumes (24%), flores (15%), chocolates e doces (15%) e eletrodomésticos (9%).

Com relação ao planejamento das compras, 53% dos consumidores devem deixar para comprar o presente na semana do Dia das Mães, na véspera da data ou no próprio dia.

Já 18% dos brasileiros pretendem diminuir o valor gasto com o presente do Dias das Mães deste ano. Para 29% dos participantes, isso se deve a uma situação financeira pior do que no ano passado.

A pesquisa também destaca que 37% dos brasileiros pretendem preparar uma refeição especial em casa. Entre os ingredientes que são considerados essenciais estão carnes (79%); grãos (79%); óleos e gorduras (73%); massas (68%) e molhos prontos (57%).

consumidor comprar dia mães

 

A produção reúne depoimentos dos ex-líderes Carlos Calcagnotto, Idalice Manchini e Neure Fedrizzi, como também do atual presidente, Rossano Boff, destacando momentos marcantes e projetos que refletem a força e a relevância da entidade por sete décadas.