Construsul começa hoje na FIERGS

Com a expectativa de alavancar o setor da construção civil no Rio Grande do Sul, tem início na terça-feira, 15 de outubro, a 25ª Construsul – Feira Internacional da Construção. Durante quatro dias, cerca de 30 mil visitantes devem passar pelo evento.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Construsul começa hoje na FIERGS

Construsul começa hoje na FIERGS – Com a expectativa de alavancar o setor da construção civil no Rio Grande do Sul, tem início na terça-feira, 15 de outubro, a 25ª Construsul – Feira Internacional da Construção. Durante quatro dias, cerca de 30 mil visitantes devem passar pelo Centro de Eventos FIERGS, em Porto Alegre/RS, e movimentar aproximadamente R$ 1 bilhão em negócios. Além de apresentar novidades do setor e gerar relacionamento, a feira é reconhecida por oferecer conteúdo profissionalizante. Desta vez, serão mais de 60 horas de programação paralela, com seminários, congressos e palestras técnicas. O credenciamento é gratuito e pode ser feito no site oficial www.feiraconstrusul.com.br. A feira acontece até 18 de outubro, sempre das 13 às 21 horas, e é promovida pela Sul Eventos Feiras Profissionais.

Para o diretor executivo da promotora, Ricardo Richter, a Construsul, mais uma vez, se consolida como um evento fundamental para o setor, principalmente em razão dos desafios recentes. “A necessidade de reconstrução do nosso estado tem aquecido o mercado, que agora precisa se adaptar e priorizar a oferta de materiais resistentes, novas tecnologias e soluções voltadas à prevenção de desastres”, declara, reforçando que a Construsul é o ambiente ideal para quem busca antecipar tendências.

Reconhecida como a maior feira do setor na região Sul e uma das maiores no Brasil e América Latina, a Construsul deve reunir, em uma uma área de 20 mil m², visitantes qualificados, incluindo: lojistas, construtoras, incorporadoras, empreiteiras, técnicos e trabalhadores da construção civil, engenheiros, arquitetos, decoradores, indústrias, representantes, empresas de importação e exportação, entidades, órgãos de governo, estudantes e outros. Eles terão contato com 300 expositores, dos quais cerca de 20% estarão apresentando suas soluções pela primeira vez na Construsul.

Richter destaca esse número de estreantes na feira como uma oportunidade de novas empresas mostrarem os seus produtos e serviços para um número expressivo de pessoas. “Estamos recebendo, nesta edição, mais de 50 novas empresas na Construsul. Isto mostra o quanto a feira é uma vitrine para o mercado e o quanto a economia do setor precisa continuar girando para fomentarmos não só o nosso Rio Grande do Sul, mas todo o país”, reforça.

 

Conteúdo paralelo e diversificado

Além de encontrar networking e inovações para o setor, os visitantes terão acesso a uma programação diversificada, com seminários, congressos e palestras técnicas, em sua maioria, gratuitos. As atividades são ideais para quem busca atualização profissional e quer entender qual é o rumo que o mercado tomará nos próximos anos.

Para esta edição, está confirmado o tradicional Seminário ITCON – Inovação e Tecnologia da Construção, que ocorrerá no dia 15 de outubro, a partir das 14 horas. Além disso, temáticas como redução da pegada de carbono, mulheres na construção civil, segurança contra incêndio em veículos elétricos, sustentabilidade, inovação e saneamento também serão abordadas. Para participar da programação é necessário estar credenciado na feira.

Construsul começa hoje na FIERGS