Com plano de abrir 35 lojas, Bibi cresce nas vendas digitais – Com o propósito de fazer o bem para gerar boas lembranças, a Calçados Bibi segue com seu plano de pintar o Brasil e o mundo de laranja. Em 2024, a maior rede de calçados infantis da América Latina obteve um crescimento de 8,6% no faturamento nas franquias da marca, com destaque para as vendas digitais que tiveram um incremento de 23,3% se comparadas ao mesmo período de 2023.
Para 2025, a empresa mantém o plano de expansão que visa 35 novas operações, sendo 20 delas em território nacional e 15 no exterior, principalmente em países da América Latina. Atualmente, a Bibi conta com mais de 150 lojas, em que 22 são internacionais, um canal de e-commerce e um aplicativo de vendas exclusivo, além de estar presente em mais de 3 mil multimarcas em diferentes estados brasileiros e exportar para mais de 60 países.
Com uma produção de mais de 2,6 milhões de pares de calçados nos parques fabris localizados em Parobé, no Rio Grande do Sul, e em Cruz das Almas, na Bahia, a calçadista projeta um crescimento de 17% no faturamento anual do grupo em 2025. Para obter essa meta, a Bibi está com ações estratégicas que focam diferentes frentes do negócio. Uma delas é a exportação de produtos com marca e design próprios.
No último ano, a empresa iniciou o processo de exportação para Angola, e retomou o envio de calçados para os mercados da Palestina, Tanzânia, Armênia e Israel. Em 2025, a calçadista almeja um aumento de 43% na exportação de calçados. Após anos atuando com parceiros multimarcas nos Estados Unidos, em janeiro, a Bibi desembarcou em Miami. Graças a uma parceria com a consagrada loja State of Kid, a marca venderá os calçados em duas operações, sendo uma localizada no Design District e outra em South Miami.
“Temos como meta aumentar a eficiência operacional de toda a rede de lojas e maximizar a presença no digital. Seguiremos com nosso plano de internacionalização e estamos investindo em iniciativas estratégicas que contemplam todo o ecossistema da nossa marca, desde projetos da indústria até as unidades, que englobam, por exemplo, o uso de Inteligência Artificial em processos para maior produtividade, além de um estudo de logística para melhorias nas entregas ao consumidor”, ressalta a presidente da Calçados Bibi, Andrea Kohlrausch.
Vendas digitais
No ano passado, o digital se consolidou como um importante canal tanto para o crescimento da Bibi quanto para a fidelização dos clientes. Ao todo, 40% do faturamento online é proveniente das vendas digitais realizadas pelos franqueados da rede. Isso reflete o fortalecimento da estratégia de multicanalidade e o aprimoramento contínuo das experiências de compra. A operação de ship from store obteve um aumento significativo de 26%. “Essa expansão foi impulsionada pelo avanço da integração do estoque dos franqueados a nível estadual, proporcionando benefícios tanto para os lojistas, que contaram com um aumento nas vendas, quanto para os clientes, que desfrutam de entregas mais rápidas e econômicas”, explica Andrea Kohlrausch.
Para 2025, a Calçados Bibi tem planos de continuar crescendo em dois dígitos. Além de expandir no Brasil, a marca planeja iniciar a operação oficial na Amazon Estados Unidos, adicionando um novo ponto de presença no mercado global, que compõem o planejamento de digitalização da empresa.
Com plano de abrir 35 lojas, Bibi cresce nas vendas digitais