Anderson Lopes

Anderson Lopes

Jornalista e empreendedor

O ser humano não é naturalmente programado para o sucesso

O corpo humano não é programado para o sucesso, pois fomos feitos para sobreviver e isso tem haver com conservar energia, defender, se esconder na caverna.

No entanto, isso é o oposto do sucesso, que é  busca pelo desconhecido. E para muitos se trata de algo impossível. Conservação passa longe disso. É sobre gastar muita energia fazendo coisas que são desconfortáveis e incorrem em riscos. É sair do casulo, ir para a rua, utilizar toda a energia.
Se você tem problemas com procrastinação, se tem problemas com escolhas erradas, quer dizer que você tem um perfeito, saudável e normal cérebro humano. Mas sucesso não é normal. Não é imediato. Não é o que a maioria das pessoas experimenta.
Se você está tentando o sucesso deve reprogramar os caminhos neurais do seu cérebro. É uma reprogramação neurológica que você faz com você mesmo. A neurociência busca estratégias para isso. Ao contrário do que se pensa, essa estratégia é mais profunda do que apenas o pensamento positivo, ou acordar as 5h da manhã,  ou trabalhar 14 horas por dia.

Entretanto, tudo está ligado às crenças limitantes. É preciso identificar as que se alinham, se emocionar e acreditar na intenção. As ações têm que coincidir com o que se almeja. E repetir. Muitas vezes.

humano sucesso sobreviver energia

A evolução humana está ligada a quebra de crenças limitantes e ao desprendimento