Coca-Cola FEMSA Brasil é apoiadora do Limpe o Lago Guaíba

Além do apoio ao evento, colaboradores da unidade de Porto Alegre participarão do mutirão na Zona Sul da capital gaúcha
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Coca-Cola Lago Guaíba

Coca-Cola Lago Guaíba – A Coca-Cola FEMSA Brasil, maior fabricante de produtos Coca-Cola no mundo em volume de vendas, tem na sustentabilidade um de seus pilares principais de atuação. Além do objetivo de gerar impacto positivo nas comunidades onde está inserida, a Companhia também tem metas de coleta de resíduos e incorporação de materiais recicláveis em suas embalagens, como parte da plataforma Um Mundo sem Resíduos. Neste contexto, a empresa patrocina a 3ª edição do “Limpe o Lago Guaíba”, iniciativa da “Nadando pelos Cartões Postais” e promovida pela Francis Swim. A ação será realizada no dia 16 de setembro, na Praça José Comunal, no bairro Belém Novo, em Porto Alegre, e irá promover um mutirão de coleta de resíduos na beira do Lago Guaíba, na Zona Sul da capital gaúcha.

Além de patrocinar o evento, a Coca-Cola FEMSA Brasil também contará com cerca de 30 colaboradores da companhia que se mobilizaram para participar do evento, somando-se aos cerca de 250 voluntários que devem participar da ação, entre eles diversos atletas de esportes náuticos e integrantes da comunidade local.

O nadador master e um dos responsáveis pelo projeto, Francismar Siviero, avalia que “o objetivo do evento é combater a poluição do nosso Guaíba, que deveria ser próprio para banho, natação e canoagem. Nesta terceira edição do evento, desejamos encontrar menos lixo. Quanto menos encontrarmos, mais felizes ficaremos”, enfatiza.

Silveiro pontua também que “é de extrema relevância a parceria com a Coca-Cola FEMSA Brasil, pois demonstra a preocupação tanto da empresa quantos de seus colaboradores com o meio-ambiente e a situação das águas da nossa cidade”, destaca. Com o objetivo de deixar à comunidade um legado de conscientização, o “Limpe o Lago Guaíba” é uma iniciativa consolidada e que promove consciência ambiental e ainda incentiva a solidariedade social.

A iniciativa é alusiva ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias e está conectada ao compromisso assumido pela empresa por um mundo sem resíduos. Em parceria com a Coca-Cola, a fabricante de produtos da marca no Rio Grande do Sul já realizou mutirões de limpeza em todos os estados em que atua e já coletou mais de 3 bilhões de garrafas PETs, por meio da iniciativa sustentaPET. Segundo Camila Amaral, vice-presidente Jurídica e de Assuntos Corporativos da Coca-Cola FEMSA Brasil, “a companhia está focada no desafio de transformar a maneira como produz, utiliza e coleta resíduos pós-consumo, além de estimular a economia circular, reforçando nossa missão de gerar valor econômico, social e ambiental nas comunidades em que estamos presentes”, destaca.

Sobre a Coca-Cola FEMSA

 

A Coca-Cola FEMSA, S.A.B. de C.V. é a maior engarrafadora da franquia Coca-Cola do mundo por volume de vendas. A Companhia produz e distribui bebidas das marcas registradas da The Coca-Cola Company, oferecendo um amplo portfólio de 134 marcas a mais de 270 milhões de consumidores todos os dias. Com mais de 97 mil colaboradores, a Companhia comercializa e vende aproximadamente 3,8 bilhões de caixas-unitáriaspor meio de quase 2 milhões de pontos de venda por ano.

Operando 56 unidades de manufatura e 249 centros de distribuição, a Coca-Cola FEMSA está comprometida a gerar valor econômico, social e ambiental para todos os seus grupos de interesse em toda a cadeia de valor. A Companhia é membro do Índice de Sustentabilidade de Mercados Emergentes do Dow Jones, Índice de Sustentabilidade MILA Pacific Alliance do Dow Jones, FTSE4Good Emerging Index; e do índice S&P/BMV Total México ESG, entre outros.

Suas operações abrangem territórios no México, no Brasil, na Guatemala, na Colômbia e na Argentina, e, em nível nacional, na Costa Rica, na Nicarágua, no Panamá, no Uruguai e na Venezuela mediante um investimento na KOF Venezuela. Para obter mais informações, visite www.coca-colafemsa.com.

Coca-Cola Lago Guaíba