Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura (CMEC) promove o 4° Encontro Liberdade Para Empreender. Empreendedoras de todos os lugares do país estarão reunidas no dia 28 de novembro para troca de experiências, network e busca de oportunidades para o crescimento dos seus negócios. O ambiente estará propício na quarta edição do Liberdade para Empreender – Protagonismo Feminino nos Negócios, o evento será realizado a partir das 9h30 no Centro Atlético Monte Líbano, com entrada restrita para quem garantiu os ingressos.
Com presença confirmada de diversas personalidades e lideranças femininas que se destacam no mundo dos negócios, o Liberdade para Empreender terá painéis com convidados especiais que vão estimular a discussão de diversos temas, como o etarismo, ao levantar debate a respeito do empreendedorismo jovem ou a maturidade empreendedora na era digital.
Entre os palestrantes convidados estão nomes como: Cris Arcangeli, palestrante, empresária e fundadora da Phytoervas; Sérgio Zimerman, CEO da Petz; Beny Fuks, youtuber de 11 anos especialista em economia; Alessandra Alckmin, vice-presidente da ACMinas; Gerlane Baccarin, administradora, presidente das Mulheres Progressistas Roraima e ex-ministra interina do Ministério da Saúde, Babi Frazão, ganhadora do Master Chef 2023, entre outras importantes personalidades.
“Nosso objetivo é fazer com que mais mulheres alcancem a sonhada independência financeira e profissional. Para isso, o CMEC está estruturado em apoiar, capacitar e melhorar o ambiente de negócios e as condições para as empreendedoras”, afirma a empreendedora Ana Claudia Badra Cotait, presidente do CMEC.
Ana Claudia faz parte do Comitê de Empreendedorismo Feminino do Ministério da Economia e do Conselho do Fórum Nacional da Mulher Empresária da Confederação Nacional da Indústria (CNI).
O CMEC é um órgão da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB), Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp) e da Associação Comercial de São Paulo (ACSP).
Homenagens
A valorização da mulher empreendedora está no topo da proposta do Liberdade para Empreender. Desde sua primeira edição, o evento promove, por meio de homenagens, o reconhecimento a mulheres que se destacam em seus nichos por meio de prêmios.
O prêmio CMEC homenageia empreendedoras atuantes em diversas áreas do mercado. No ano passado, foram reconhecidas mulheres como: Cris Arcangeli, Daniella Marques, professora Eda Machado, e neste ano de 2023 serão homenageadas Albertiina Duarte Takeuti, Janine Goossens e as irmãs Claudete Daud e Deca Daud.
Encontro Liberdade de Empreender é promovido pelo CMEC
O Conselho Nacional da Mulher Empreendedora e da Cultura atua como um fórum de referência de estudos, debates e inspirações à mulher empreendedora, além de desenvolver ações, campanhas e projetos sociais e culturais. Também atua como instrumento para que lideranças femininas discutam seus problemas e apresentem propostas que mobilizem a comunidade empresarial e a sociedade organizada. Possui mais de 600 conselhos da mulher, distribuídos entre as cidades do Estado de São Paulo e presente nas 2.500 associações do Brasil.
CMEC Encontro Liberdade Empreender