Cimed investe R$ 20 milhões para campanha de genéricos estreada no Domingão do Huck

Anúncio será feito junto com o apresentador Luciano Huck, em rede nacional, para mais de 35 milhões de telespectadores
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp

Cimed investe R$ 20 milhões para campanha de medicamentos genéricos estreada no Domingão do Huck. A Cimed, terceira maior farmacêutica em volume de vendas no país, em parceria com a ABRAFARMA, estreou neste domingo, 14, no palco do programa Domingão com Huck, a campanha nacional “Caixinha amarela – da nossa família para sua família”. A categoria promove no país a importância dos medicamentos genéricos e chama atenção para o acesso à tratamentos de qualidade a preços justos. A iniciativa celebra o Dia do Genérico, que acontece no dia 20 de maio.

O presidente da Cimed João Adibe Marques esteve junto com o apresentador Luciano Huck, no palco do programa, anunciando a iniciativa para mais de 35 milhões de telespectadores. A ação tem como objetivo disseminar a qualidade do genérico da Cimed – a caixinha amarela que cabe no bolso de todos os brasileiros.

O medicamento genérico é, em média, 60% mais acessível que o de marca. Além disso, os brasileiros já economizaram mais de R$ 250 bilhões desde a regulamentação da categoria no Brasil, em 1999.

“No Brasil, infelizmente, apenas 20% do consumo de medicamentos é de genéricos. Eu garanto que a caixinha amarela da Cimed traz a mesma qualidade que os remédios de marca disponíveis no mercado e com preços que cabem no bolso de todos os brasileiros”, explica Adibe. O genérico, por lei, deve ser 100% bioequivalente com os medicamentos de marca.

A campanha consiste em dar uma caixa de medicamento genérico da Cimed para cada compra que for feita do mesmo produto em estabelecimentos parceiros, afiliados à ABRAFARMA. Na tela da televisão, durante o quadro The Wall, será exibido um QR Code que dará acesso a uma página onde as pessoas poderão se cadastrar para participar.

A promoção será válida apenas no dia 20 de maio — Dia do Genérico -, e estará vigente em 10 mil farmácias de todo o país. É possível consultar as redes participantes pelo site. De acordo com a PróGenéricos, 90% das doenças podem ser tratadas com medicamentos genéricos. Outro dado alarmante é que cerca de 50% dos brasileiros já abandonam o tratamento por questões financeiras.

Em 2022, os genéricos representaram 47% do volume de vendas da Cimed. Esse volume significa a venda de 16 caixinhas de genéricos por segundo e 500 milhões por ano.

Marcas Cimed

A Cimed produz 7 bilhões de doses de medicamentos por ano e, além de uma vasta lista de moléculas que compõem a sua linha de genéricos — objeto da ação -, é dona de marcas líderes de mercado como o Cimegripe, o antigripal mais vendido no Brasil, além de antialérgicos como o Loratamed, além do Nevralgex, uma das principais marcas para inflamação e dor do mercado. Na área de consumo, a empresa é detentora das marcas K-MED, lubrificante íntimo líder de mercado, Dermafeme, sabonete íntimo, Xô Inseto, repelente, e Carmed, hidratante labial.

A Cimed tem mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 70 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed tem em seu portfólio produtos nas categorias de medicamentos (genéricos e isentos de prescrição médica – OTC), nutrição (vitaminas), além de higiene e beleza. Atualmente, a farmacêutica produz 6,4% do volume de medicamentos vendidos no Brasil.

Cimed é a 3a maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 40 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

 

Cimed Huck medicamentos genéricos

Contrutora Diamond firma parceria com a Valores do RS Referência em alto padrão, empresa com matriz em Lajeado se destaca por desenvolver empreendimentos modernos, com infraestrutura completa e ampla gama de espaços em comum. Com 27 anos, tem trajetória m
A fabricante estará presente no estande Brazil on Rails, juntamente com empresas brasileiras do segmento ferroviário. O objetivo da Marcopolo Rail é buscar ainda mais conhecimento em relação às novas tecnologias e inovações do setor.