Chocolate Garoto vira Guri para ajudar na reconstrução do RS

Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.
Share on facebook
Share on linkedin
Share on whatsapp
Chocolate Garoto reconstrução RS

Chocolate Garoto vira Guri para ajudar na reconstrução do RS – A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado, terá parte das vendas direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução do Estado.

A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.

“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®.

As palavras “garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. “Garoto” é utilizado em várias partes do país, enquanto “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais, destacando a identidade cultural e a autenticidade do povo gaúcho.

“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.

 

Sobre a Garoto
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.

É da Nestlé

A Nestlé adquiriu a Chocolates Garoto em fevereiro de 2002. No entanto, a operação foi vetada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2004. À época, a justificativa foi de que a Nestlé iria representar mais de 58% do mercado nacional do ramo de chocolates. Após 20 anos, a mudança no cenário da favricação de chocolates ampliou a concorrência. Em junho de 2023, o Cade aprovou por unanimidade a aquisição.

 

Chocolate Garoto reconstrução RS