Chocolate Garoto vira Guri para ajudar na reconstrução do RS – A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado, terá parte das vendas direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução do Estado.
A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.
“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®.
As palavras “garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. “Garoto” é utilizado em várias partes do país, enquanto “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais, destacando a identidade cultural e a autenticidade do povo gaúcho.
“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.
Sobre a Garoto
A Chocolates Garoto, localizada em Vila Velha (ES), é uma das 10 maiores fábricas de chocolates do mundo e pioneira no mercado de caixas de bombons no país. A empresa conta com um portfólio de mais de 80 produtos. Dentre eles estão as caixas de bombons, Tabletes, Ovos de Páscoa e chocolate para uso culinário como coberturas e pó solúvel, que podem ser encontrados em mais de 50 países. Seus maiores sucessos são a Caixa Amarela e os Tabletes Familiares com a marca Garoto; os chocolates Baton e Talento e o bombom Serenata de Amor.
É da Nestlé
A Nestlé adquiriu a Chocolates Garoto em fevereiro de 2002. No entanto, a operação foi vetada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2004. À época, a justificativa foi de que a Nestlé iria representar mais de 58% do mercado nacional do ramo de chocolates. Após 20 anos, a mudança no cenário da favricação de chocolates ampliou a concorrência. Em junho de 2023, o Cade aprovou por unanimidade a aquisição.
Chocolate Garoto reconstrução RS