Canoas Shopping inicia nova fase com administração do Grupo AD – O Canoas Shopping, um dos principais centros comerciais da Região Metropolitana de Porto Alegre, inicia um novo capítulo em sua trajetória com a chegada do Grupo AD à sua administração. A mudança marca um momento estratégico para o empreendimento, que passa a integrar o sólido portfólio de uma das mais relevantes redes especializadas em shopping centers do país.
Presente nas cinco regiões do Brasil, o Grupo AD soma, agora, 43 shoppings sob sua gestão, com participação societária em 15 deles. São mais de 6 mil lojas, que atraem anualmente cerca de 225 milhões de consumidores e movimentam um volume acima de R$ 7,5 bilhões em vendas. Apenas em 2024, foram firmados mais de 1.400 novos contratos, demonstrando a força e a agilidade do Grupo AD no setor.
A entrada do Canoas Shopping no portfólio do Grupo AD faz parte da estratégia de ampliação da empresa, baseada no desempenho operacional obtido ao longo dos últimos anos e na ampliação de suas atividades comerciais. O crescimento da operação envolve tanto o aumento das equipes alocadas em diferentes regiões do Brasil quanto a consolidação da AlugueON, plataforma de marketplace voltada à comercialização de espaços no setor, em funcionamento há quatro anos.
A escolha do Canoas Shopping para compor esse portfólio reforça a relevância do empreendimento no cenário gaúcho. Inaugurado em 1998 e consolidado como ponto de referência em comércio, lazer e serviços, o shopping atende não só os mais de 340 mil habitantes de Canoas, como também consumidores de toda a região metropolitana.
“A chegada do Grupo AD marca um novo ciclo de gestão para o Canoas Shopping, com foco em fortalecer operações, aprimorar a experiência dos consumidores e ampliar as oportunidades para os lojistas”, afirma Marli Schneider, Gerente Geraldo Canoas Shopping.
“O portfólio do Grupo AD é amplamente representativo no cenário nacional, com empreendimentos que se destacam em todas as regiões do Brasil. O Canoas Shopping fortalece ainda mais nossa presença no Sul, somando a ativos de grande relevância para a companhia”, ressalta Helcio Povoa, CEO do Grupo AD.
Com mais de 200 lojas, ampla praça de alimentação e estrutura para receber milhares de visitantes por dia, o Canoas Shopping projeta um novo momento de crescimento sob uma gestão experiente, focada em resultados e comprometida com a valorização dos ativos regionais.
Sobre o Grupo AD
A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto nas capitais quanto no interior. São mais de 30 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou, em 2021, a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial, seja em lojas, seja em quiosques ou mídia no mall.
Canoas Shopping inicia nova fase com administração do Grupo AD