Campanha da Univates vence Top of Marketing da ADVB – A 41ª edição do Prêmio TOP de Marketing, consagrou a Universidade do Vale do Taquari – Univates como a detentora da melhor campanha de marketing da área da Educação no RS em 2023, com a peça publicitária “VESTIBULAR 2024: BORA PRA CIMA”. A campanha foi desenvolvida pela agência Bistrô, em parceria com o setor de Marketing e Comunicação da Univates, contando com a colaboração de diversas empresas. A execução envolveu a Toyz Propaganda, Bravo Interativa, Toca Audiovisual, fotografia de Gian Michailoff e música produzida pela Batuque, além da própria Bistrô.
Para a vice-reitora e pró-reitora de Ensino, professora Fernanda Storck Pinheiro, “a comunicação é sempre um desafio, especialmente em um mundo tão saturado de informações e estímulos. É preciso saber se destacar e trabalhar com um marketing bem estruturado, tanto com a equipe interna quanto com a agência externa. A Univates tem conseguido se comunicar de forma clara e eficiente em um cenário onde a informação é abundante e, muitas vezes, excessiva. Dessa forma, conseguimos destacar nosso trabalho e transmitir a mensagem de maneira precisa, alcançando o público de forma adequada”.
“Esse prêmio demonstra que as empresas premiadas são aquelas que sabem comunicar com excelência o que fazem. No caso da Univates, receber o prêmio de marketing da ADVB significa que conseguimos, na categoria de educação, comunicar de forma eficaz o nosso trabalho diário: educar, formar e transformar. É um reconhecimento importante do mercado e dos especialistas que analisam esses aspectos, o que reforça que estamos no caminho certo”, comemora a vice-reitora.
O gestor de Marketing e Comunicação da Univates, Daniel Wallerius, diz que “para nós, da Univates, é um reconhecimento muito especial fazer parte e sair como vencedor do principal prêmio de comunicação e marketing do Estado. O grau da concorrência no prêmio, com participantes de altíssima representatividade, também reforça a bela execução da nossa campanha. É fundamental lembrar que é uma premiação que leva em conta o case completo, então, sem dúvida nenhuma, é uma conquista de toda a Instituição”.
Mastrângela Teixeira, gerente-executiva da associação, destacou as transformações que o setor de marketing tem experimentado, refletidas também na premiação. Ela mencionou que o marketing tem acompanhado as mudanças sociais, incluindo demandas por diversidade e inclusão, critérios importantes na avaliação dos cases deste ano.
Rafael Bicca Machado, presidente da ADVB/RS, ressaltou a importância do prêmio para o mercado e o compromisso da entidade em reconhecer as melhores práticas. Segundo ele, o TOP de Marketing busca premiar as empresas que mais se destacam na adaptação às constantes inovações no ambiente empresarial. Entre as inovações desta edição está o TOP Inclusão à Diversidade, que visa reconhecer empresas comprometidas com a equidade em suas comunicações internas e externas.
Promovida pela Associação dos Dirigentes de Venda e Marketing do Brasil (ADVB), a premiação teve recorde de 116 cases inscritos, distribuídos em 30 categorias, teve um aumento de 16% no número de participantes em relação a 2023. A avaliação desses cases foi um processo extenso, com mais de 500 análises realizadas ao longo de 180 horas de trabalho, envolvendo 117 jurados.
Campanha da Univates vence Top of Marketing da ADVB